quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Governo de SC e província argentina de Misiones tratam de parcerias na área de segurança



O governador em exercício de Santa Catarina, desembargador Nelson Juliano Schaefer Martins, recebeu na manhã desta quinta-feira, 4, comitiva da província de Misiones, da Argentina, para tratar de parcerias, especialmente na área de segurança. O secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, acompanhou a audiência realizada em Florianópolis.
Entre as propostas avaliadas, está a celebração de um acordo binacional de cooperação técnica em segurança pública entre o Estado de Santa Catarina e a província de Misiones. “Trata-se de uma parceria para integração dos serviços de segurança com a implantação de um núcleo integrado em inteligência de fronteira e com o compartilhamento dos bancos de dados entre as duas estruturas estatais para aprimorar o nosso sistema de segurança. As fronteiras são muito vulneráveis e nós, naturalmente, devemos buscar meios e recursos para garantir mais segurança para os dois estados e para as pessoas, ao mesmo tempo em que nós queremos facilitar o fluxo daqueles que desejam viajar na condição de turistas ou para fazer negócios”, destacou o governador em exercício.
A comitiva argentina foi liderada pelo ministro de governo da província de Misiones, Jorge Daniel Franco, que entregou ao desembargador Schaefer pedidos para que o Governo do Estado reforce junto ao governo federal a busca de apoio para o projeto de construção de uma ponte internacional sobre o Rio Peperi-Guaçu, ligando as cidades de Paraíso, no Oeste Catarinense, e San Pedro, na Argentina. Foi solicitado, também, apoio para instalação de estruturas aduaneiras na região. 
O ministro Jorge Franco defendeu que o acesso entre os povos seja facilitado, lembrando a forte ligação do país vizinho com o Estado de Santa Catarina, evidenciado pelo gosto dos argentinos pelas praias catarinenses e pelas relações econômicas já estabelecidas. “Os laços culturais, comerciais e econômicos que nos unem são históricos e temos agora oportunidades para estreitar e intensificar cada vez mais essa relação”, acrescentou o governador em exercício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...