terça-feira, 21 de outubro de 2014

Defesa Civil entrega de telhas no Gethal






“Agora, com estas telhas, vou poder cobrir a casa. Vamos fazer um mutirão aqui e com ajuda do cunhado, eu e minha irmã vamos resolver o problema da cobertura de nossas casas.” Sonia Mara Costa

As equipes de atendimento aos atingidos, formadas pela Defesa Civil, continuam com o trabalho de distribuição de telhas, sendo que na tarde desta segunda-feira (20), um dos bairros contemplados foi o Gethal, onde cerca de 70 famílias foram atingidas pelo temporal de granizo do dia 13 de outubro.
Nesse bairro, a Defesa Civil atuou com ajuda de um caminhão da transportadora Zapelini (carregado com telhas de amianto 4 milímetros); um caminhão do Exército (10º BEC) com oito soldados para fazer o descarregamento das telhas; veículo do CRAS V com assistentes sociais para o cadastramento dos moradores atendidos; viatura da PM e veículo da Secretaria do Meio Ambiente.
Todo o trabalho teve ainda o auxílio do presidente da associação de moradores do Gethal, Joarez Oliveira da Silva. Logo no início da tarde, os primeiros moradores a serem atendidos foram os residentes nas ruas Solon Vieira da Costa, Agostinho Vargas, Vendolino Wigers e Saturnino Máximo de Oliveira. As irmãs Solange Aparecida Costa e Sônia Mara Costa, que estavam abrigadas na casa da mãe delas, receberam um total de 45 telhas de amianto.
Ambas têm casa construídas no mesmo lote e iniciaram os reparos no telhado. Elas já haviam recebido lonas da Defesa Civil. “Estava de folga do trabalho, no dia da tempestade, e pude ‘acudir’ alguma coisa da casa, mesmo assim perdi alguns aparelhos eletroeletrônicos. Agora, com estas telhas, vou poder cobrir a casa. Vamos fazer um mutirão aqui e com ajuda do cunhado, eu e minha irmã vamos resolver o problema da cobertura de nossas casas”, afirma Sônia, que trabalha como enfermeira-técnica. “O atendimento foi rápido, pois pudemos primeiro cobrir a casa com lona e agora chegaram as telhas”, sustenta Solange.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...