quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Escolas municipais continuam em reforma



A secretária de Educação, Marimilia Coelho, está otimista com relação à situação das escolas que passam por reforma após o temporal de granizo, ocorrido há duas semanas, e o retorno gradativo das aulas nos locais mais afetados. A Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Nicanor Rodrigues Goulart, no bairro Bom Jesus, única do ensino fundamental que permanece interditada, tem previsão de voltar ao funcionamento normal até o fim desta semana.

Ceims foram os mais afetados
A situação mais crítica é com relação a alguns Centros de Educação Infantil Municipal (Ceims) que apresentaram danos mais graves e continuam em reforma. Atualmente, 69 de um total de 79 instituições estão em funcionamento. O Vila da Criança, no bairro Universitário, retornou às atividades nesta terça-feira (28).
Seis unidades se enquadram na situação mais preocupante: Suzete Conceição Soares Córdova, no bairro Universitário; Iraci Souza Stanck, no Popular; Leonina Rodrigues da Costa, no Vila Comboni; Domingas Bianchini, no Sagrado Coração de Jesus; Chapeuzinho Vermelho, no Centro, e a creche da Islan, no Caravágio. O temporal afetou não somente o telhado dos prédios, mas também a forração e a parte elétrica, além de móveis e aparelhos eletrônicos que molharam.

Trabalho acelerado
De acordo com a coordenadora da Educação Infantil, Andrea Bortoluzzi, os trabalhos foram acelerados durante os dias de sol, propícios para a reconstrução das escolas. A previsão é de que algumas já tenham condições de retornar suas atividades normais na próxima semana. “Agradecemos muito a compreensão da comunidade, principalmente dos pais, que encontraram alternativas para abrigar seus filhos durante esses dias de reforma das unidades escolares, pois realmente não tínhamos condições de abrigar toda a demanda nos demais Ceims que permaneceram abertos”, explica.

Legenda: A previsão é de que algumas já tenham condições de retornar suas atividades normais na próxima semana (Foto: Sandro Scheuermann)
______________________________________________
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...