terça-feira, 7 de outubro de 2014

Feira das profissões: Mais de 50 escolas e 2.400 alunos visitarão a Universidade nos dias 08 e 09 de outubro


Test Drive propicia o conhecimento das áreas de mercado de trabalho aos alunos de terceiro ano do Ensino Médio

Os corredores e espaços da Uniplac receberão milhares de estudantes do Ensino Médio durante os dois dias de visitação ao Test Drive – Feira das Profissões 2014. Já são mais de 50 escolas agendadas apara o evento, com um total de mais de 2.400 visitantes.
O Test Drive - Feira das Profissões acontecerá nos dias 08 e 09 de outubro de 2014 na Uniplac com o objetivo de auxiliar no processo de opção profissional dos alunos de terceiro ano do Ensino Médio. São apresentados os cursos e a estrutura da Universidade, assim como na feira de profissões acadêmicos e professores, profissionais das diversas áreas do conhecimento ficam a disposição para dar informações aos visitantes.
O Test drive acontecerá paralelamente à Mostra Científica, iniciada na noite de ontem,  onde palestras, oficinas e apresentações de trabalhos são realizados como forma de socialização do conhecimento gerado na Universidade. A Mostra acontece até dia 09 de outubro.
Informações: (49) 3251.1082
____________________________________________________
Curso de Biomedicina da Uniplac está no Vestibular de Verão das ACAFE
Inscrições para o Vestibular seguem até dia 19 de outubro e prova acontece no dia 23 de novembro

O conhecimento  da estrutura e função do organismo humano, aos mecanismos causais das doenças, aos métodos de investigação científica e de análise complementar de diagnóstico, à análise química e microbiológica do meio ambiente, visando a melhoria da qualidade de vida da população são objetivos e focos de estudo e trabalho da Biomedicina.
A Uniplac oferece a graduação nesta área com o objetivo de garantir ao estudante a união do conhecimento teórico à instrumentalização técnica, de forma que ele se torne apto a assumir responsabilidades técnicas, planejar e executar estudos, projetos ou pesquisas científicas, dominar avanços tecnológicos e reconhecer as possibilidades de ampliação do mercado de trabalho.
Para isto na Universidade estão capacitados laboratórios e espaços e entre estes está o Laboratório Escola de Biomedicina  que possui aproximadamente 600 m² de área construída, dividida entre os diversos setores das análises clínicas onde os acadêmicos dos últimos semestre realizam o Estágio Supervisionado, executando todas as atividades inerentes a rotina laboratorial, desde sua coleta até a emissão e interpretação dos resultados. O atendimento à comunidade em convênio com o Sistema Único de Saúde – SUS, é outro benefício do curso aos alunos e à sociedade.
Atualmente a área da Biomedicina conta com, 35 (trinta e cinco) áreas de atuação autorizadas pelo Conselho Federal de Biomedicina (CFBM) e está em ampliação constante. O curso tem duração total de oito semestres, e garante a titulação de bacharel em Biomedicina.
O curso recebeu neste mês de outubro de 2014 o selo Melhores Universidades do Guia do Estudante, com três estrelas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...