sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Governador concede medalha Anita Garibaldi ao desembargador Nelson Schaefer Martins

10/10/2014
O governador Raimundo Colombo concedeu a medalha Anita Garibaldi, maior honraria de Santa Catarina, ao presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, o desembargador Nelson Schaefer Martins. O ato foi realizado na noite desta quinta-feira, 9, na Casa d'Agronômica, em Florianópolis. A condecoração é dada aos cidadãos que se destacam por serviços prestados a Santa Catarina e ao Brasil.

Foto: Jaqueline Noceti/Secom


“Essa honraria traz toda a memória, os valores e ideais do nosso povo representado por Anita Garibaldi, que é a nossa heroína. Ela construiu toda uma história belíssima e fundada na coragem e na luta pelo direito e justiça. Por isso, homenageamos o desembargador pelo reconhecimento do seu trabalho, dedicação e princípios”, destacou Colombo.
Natural de Tubarão, no Sul do Estado, Nelson Schaefer Martins, iniciou na magistratura catarinense como juiz substituto da comarca de Concórdia, em 1981, e depois foi promovido a juiz de direito com atuação na comarca de Seara, em 1983. Atuou nas comarcas de Guaramirim, Indaial, Balneário Camboriú, Tubarão e Blumenau, sendo promovido ao cargo de juiz de direito substituto de 2º grau em 1997.
Por merecimento, foi promovido a desembargador em 2001 e, em 2004, foi designado ao cargo de diretor-geral do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur). Com mandato até fevereiro de 2016, foi eleito o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina em dezembro de 2013.
“Uma homenagem como essa, compartilho com todos os meus colegas, presentes ou ausentes, porque a grande honra deve ser estendida a esse tribunal. Recebo, emocionado e comovido, a maior honraria do Estado de Santa Catarina”, comentou o desembargador Nelson Schaefer Martins.
Estiveram presentes secretários de Estado, desembargadores do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e ministros do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF).
A Medalha de Mérito Anita Garibaldi
Criada em 1972, a honraria homenageia pessoas físicas e jurídicas nacionais e estrangeiras que se destacaram no campo de suas atividades de forma notável ou relevante e que tenham contribuído para o engrandecimento do Estado ou do país. É a maior honraria que pode ser concedida pelo Governo do Estado de Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...