sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Família vítima de dois incêndios recebe auxílio da prefeitura




Iana Lacinéia Soares, 30 anos, é casada e mãe de cinco filhos (7, 5, 3 e 2 anos e um bebê de 6 meses). No dia 7 de outubro o fogo destruiu sua casa, além de móveis, eletrodomésticos, roupas e alimentos. Por enquanto, ela e a família estão morando na residência ao lado do seu lote, de uma irmã de Iana, mais seus sobrinhos. Seu esposo, Luís Fernando Araújo, 49 anos, está licenciado por problemas na perna (osteoporose e ruptura do menisco). Com isso, não pode trabalhar. Ele aguarda cirurgia. Anteriormente atuava em uma empresa de plantação e colheita de maçãs.
Na tarde de quarta-feira (12) a família recebeu a visita do secretário de Habitação, Ivan Magaldi Júnior, que vistoriou as obras da casa, na rua Leonor Guedes, Loteamento Amandio, no bairro Santa Catarina. A prefeitura doou a mão de obra para a construção e as folhas de telhas de fibrocimento. As madeiras e demais materiais foram disponibilizados pela ajuda do pastor Darci Melo, da igreja Assembleia de Deus, no bairro. Itens de fiação elétrica serão doados pela comunidade e a mão de obra do eletricista será voluntária.

Histórico
Em 2013 a família sentiu pela primeira vez o drama de perder tudo em um incêndio, portanto, vive o drama pela segunda vez. As obras da nova casa, de 35 metros quadrados, iniciaram nesta terça e a previsão de conclusão é na próxima semana, se o tempo permanecer estável. O banheiro, de concreto, não foi abalado e será mantido.
Apesar das contribuições, a família ainda precisa de ajuda, como roupas para as crianças. Os interessados podem telefonar para 8876-1861 e falar com João, pai de Iana. “A prefeitura me ajudou bastante, assim como a igreja, graças a Deus. Se não fosse eles eu não teria como erguer a casa. Não é fácil. Quando a casa pegou fogo no ano passado, em outubro, a secretaria também me deu onde morar com meus filhos, todos pequenos. Fico agradecida pela ajuda de novo”, desabafa a moradora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...