segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Profissionais chamam a atenção para os cuidados com a Saúde do Homem


Equipes de médicos, enfermeiros e psicólogos, instalados em barracas, prestaram atendimento

Uma série de ações tem sido desenvolvida durante a campanha Novembro Azul, realizada em nível nacional, como oficinas de capacitação em prevenção à saúde masculina, realizadas em Lages, na quinta-feira (20). Já neste sábado (22), dia do aniversário de Lages, também fazendo parte da campanha, houve uma ação pública na praça João Ribeiro, em frente à Catedral, com participação de servidores da Secretaria de Saúde e de equipes do Serviço Social do Comércio (Sesc) e da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), das 10h às 13h.
Os homens que chegavam à praça eram logo abordados por pessoal distribuindo folhetos de divulgação dos programas federal e municipal de Saúde do Homem. Equipes de médicos, enfermeiros e psicólogos, instalados em barracas, prestaram atendimento. Orientações gerais e encaminhamentos referentes à prevenção e tratamentos de saúde, medição de pressão e da taxa de glicose foram alguns dos outros serviços oferecidos gratuitamente.
Também esteve presente pessoal da Clínica Oncológica Le Sante, prestando informações e orientações a cerca da prevenção do câncer de próstata. Além de acadêmicos dos cursos de enfermagem e medicina, estiveram na praça professores e estudantes de psicologia, jornalismo e cosmetologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...