sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Campanha arrecadou perucas, lenços e chapéus para mulheres com câncer

fazer uma retrospectiva das ações realizadas pelo Núcleo da Mulher Empreendedora da ACIL durante o ano de 2014, a coordenadora do núcleo Janelise Royer dos Santos, se emocionou ao relembrar uma das ações realizadas em prol do Outubro Rosa em parceria com o Centro de Estudos e Assistência à Saúde da Mulher (Ceasm) da Secretaria Municipal de Saúde, Projeto Alô Elô, Núcleo de Moda e Inovação, Mulheres advogadas da OAB, Simproel e Clínica Le Santé, a arrecadação de lenços com o objetivo de atender mulheres com câncer de mama, ajudando essas pessoas a manterem a autoestima e a confiança na recuperação.
O Núcleo da Mulher recebeu as doações durante os meses de outubro e novembro, e em 28 de novembro, fez a entrega das doações à Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon). “É muito gratificante ver como as pessoas se solidarizam com estas mulheres que estão em tratamento contra o câncer de mama. Conseguimos arrecadar 169 lenços, 2 chapéus, 2 toucas e 1 peruca, repassamos a Unacon que destinou as mulheres que estão em tratamento e são cadastradas junto à unidade”, declarou Janelise.
A intenção é que a paciente vá até a Unacon e escolha o lenço que ela mais gosta. A maior parte das doações recebidas foram doadas por pacientes que terminaram seus tratamentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário