terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Lages vive a felicidade do Natal

Lages vive a felicidade do Natal
“Esse é o meu Natal, o seu Natal, o Natal da família lageana.” Elizeu Mattos
Começaram as festividades do Natal Felicidade. A partir desta segunda-feira (1) até o dia 6 de janeiro, Lages vive a magia de um dos períodos mais aguardados por crianças e adultos. A segunda edição do evento, organizado pela Secretaria de Turismo, promete ser ainda mais bela, encantadora e surpreendente.
A cerimônia de abertura ocorreu nesta segunda, no largo da Catedral Diocesana, com a presença de autoridades, convidados, o Papai Noel e uma multidão de pessoas que se aglomerou na praça para acompanhar a primeira noite da programação. O Natal Felicidade conta com a parceria do governo do Estado, por meio do Funcultural; do governo federal, através do Ministério do Turismo e da Cultura; e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
O prefeito Elizeu Mattos entregou a chave da cidade ao “bom velhinho”. Para ele, fazer a festa em praça pública foi um desafio lançado, pensado e aprovado pelas pessoas. “Esse é o meu Natal, o seu Natal, o Natal da família lageana”, frisou o prefeito. O secretário de Turismo, Flávio Agustini, agradeceu a cada um dos colaboradores do trabalho e afirmou que a cidade vive um momento de felicidade. “Lages está feliz e merece uma festa como esta. Pensamos sempre em fazer o melhor para o coletivo”, concluiu.
A pessoa mais aguarda da noite, o Papai Noel, deixou uma mensagem de esperança e solidariedade às pessoas que lotaram a praça da Catedral. “Aceitei a missão porque sei que o povo de Lages é de paz e amor”, disse, antes do tradicional “Ho! Ho! Ho!” e do desejo de um feliz Natal.
A casa do Noel
Acompanhado pela Orquestra da Associação Lageana de Assistência aos Menores (Alam), o bom velhinho foi conduzido até a sua nova morada. Neste ano, a Casa do Papai Noel está localizada nas dependências da Escola de Artes Elionir Camargo Martins, em frente à praça João Ribeiro (praça da Catedral).
A família da pequena Lavínia Freitas Silva, de 1 ano e 10 meses, aguardava ansiosa na fila. Ela foi a primeira a entrar e se sentar no colo do Papai Noel. Depois de um abraço, Lavínia falou baixinho: “Quero um Patatá”. Acompanhada pelo avô, o funcionário público Maricel Donizete Silva, a pequena fez fotos pela segunda vez com o “homem da barba branca”. A mãe Sabrina Freitas Nazário, moradora do bairro Santa Helena, conta que Lavínia guarda o registro feito no Natal Felicidade do ano passado.
Quem desejar fotografar com o Noel, poderá fazer sem nenhum custo. Um fotógrafo estará disponível, porém, quem quiser terá permissão para registrar com sua câmera ou celular. As luzes da decoração foram acesas em seguida e Lages ficou ainda mais iluminada.
Natal Gaúcho em Família
A Família Fagundes é hoje a maior referência na música regional do Rio Grande do Sul, com formação religiosa e uma união que se explica pela pregação cristã.  O espetáculo “Natal gaúcho em família” é uma homenagem à família brasileira, cujos valores tradicionais são cultuados pelos Fagundes dentro do espírito nativista. Eles foram os responsáveis em abrilhantar o primeiro dia de atrações culturais.
Acompanhados pelo público, a Família abriu o espetáculo com a música Noite Feliz. “Aprendemos a celebrar o Natal sem perder o foco na solidariedade”, disse o cantor Neto Fagundes. No repertório apresentado em Lages houve clássicos gaúchos como Céu, Sol, Sul, Terra e Cor; Tropeiro Velho; Guri; Canto Alegretense, e religiosos natalinos como Noite Feliz, Graças Dou e Ave-Maria.
Show de fogos
Outro grande momento da noite foi o show pirotécnico. Cerca de dez minutos de fogos de artifício e cores anunciaram no céu de Lages a abertura do Natal Felicidade. Tão emocionante quanto às outras atrações, a queima de fogos deixou muitas pessoas com lágrimas nos olhos. Emocionada, a balconista Karina Matos, moradora do Habitação, disse nunca ter visto algo tão espetacular. “Foi tudo muito lindo”, resumiu. O marido Leandro Joaquim da Silva destacou que cidades maiores que Lages não tem uma festa tão bonita quanto o Natal Felicidade. “Adoramos. Queremos vir todos os dias”, concluiu. A aposentada Vilda dos Santos, do Centro, concorda com o jovem casal. “Maravilhoso. Nunca tinha visto coisa tão linda”, finalizou.
Programação desta terça-feira (2)
20h – Academia Liz Velho - A bela e a fera 
21h – Mauro Oliveira e convidados

22h – Magia de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...