sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

- Solenidade marca o encerramento dos Jogos Comunitários de Lages

A noite de quinta-feira (18) selou as atividades dos Jogos Comunitários de Lages (Jocol) de 2014, promovidos pela Fundação Municipal de Esportes (FME). O evento ocorreu no Clube Caça e Tiro 1º de Julho e reuniu dirigentes e atletas, incluindo homenagens a três ícones escolhidos através de suas histórias ligadas ao esporte municipal: Afrânio Tadeu Ramos Camargo, Antonio Carlos Costa Xavier (Toni) e Célio Muniz de Andrade.

Quem são os homenageados
O lageano Afrânio tem 70 anos, é advogado e jogou nos juniores e no time principal do Internacional de Lages na década de 1960. Afrânio foi presidente do Conselho Municipal de Esporte (CME) de Lages entre 1975 e 1979. Neste período, trouxe a Lages os melhores times da época: Santos, Fluminense, Flamengo e Vasco, para jogar contra o Leão Baio. Afrânio foi idealizador dos Jogos Interbairros (Jibs), que originou o Jocol.
Antonio Carlos Costa Xavier, o Toni, 53 anos, nascido em Lages, foi pivô de futsal, campeão citadino, regional e estadual pelo Hélio Moritz, entre 1970 e 1986. Em 1979 jogou pelo Florianópolis, sendo campeão da capital. Participou de dois campeonatos brasileiros. Em 1974 foi o goleador da competição nacional, defendendo a Seleção Catarinense de Futsal.
Célio Andrade nasceu em Braço do Trombudo, tem 45 anos e jogou futebol amador pelo Vila Mariza. Após, tornou-se presidente da equipe, sagrando-se vice-campeão do Campeonato Amador de Lages e campeão da Segunda Divisão de Futebol em 2005 no Jocol. Em 2010, presidindo o Vila Mariza, foi campeão geral dos Jogos Comunitários de Lages.

Acréscimo de modalidades
O superintendente da FME, Armando Mello Júnior, adianta que antes do início das férias coletivas a equipe se reunirá para discutir os pontos do planejamento para o Jocol de 2015. “Será estudado o acréscimo de modalidades e mudanças no que se refere a premiações”, revela. Este ano foram 17 modalidades, envolvendo aproximadamente seis mil pessoas diretamente (inscritas) e entre 15 mil e 18 mil pessoas de forma indireta.
Na quinta pela manhã, o prefeito interino Toni Duarte recebeu dirigentes dos times vencedores e vice-campeões da 1ª, 2ª e 3ª Divisões da modalidade futebol de campo do Jocol e os homenageou com a entrega de placas de honra. Toni Duarte reiterou a força que o esporte amador tem em Lages.

L

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...