segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Zé Dassilva ensina a arte de desenhar no Natal Felicidade


Além das apresentações musicais no palco montado ao lado da Catedral Diocesana, uma atividade no meio da praça João Ribeiro, com o cartunista Zé Dassilva, chamou a atenção

Um fim de semana repleto de atrações. O Natal Felicidade ofereceu neste sábado (13) e domingo (14) várias atividades. Além das apresentações musicais no palco montado ao lado da Catedral Diocesana, uma atividade no meio da praça João Ribeiro, com o cartunista Zé Dassilva, chamou a atenção. O artista catarinense há 15 anos trabalha com charges; também atua como roteirista da Rede Globo e já escreveu para séries humorísticas como Casseta & Planeta, Sai de Baixo e Sob Nova Direção. Esteve em Lages oferecendo uma oficina de desenho gratuita às crianças que passavam pela praça da Catedral.

Superinteressadas
No sábado ele ensinava os pequenos a fazer desenhos com traços simples. O resultado foram araucária enfeitada para o Natal, o leão baio (mascote do Inter de Lages), a Catedral Diocesana, o Papai Noel e bonecos de neve. “Geralmente trabalho sozinho em casa, por isso é legal quando surge o convite de desenhar com crianças e incentivá-las também. Já estive em Lages em outras oportunidades. O projeto de Natal deste ano está bastante animado. As crianças ficaram superinteressadas na atividade que apresentei, de maneira bem lúdica, incentivando manter isso para o resto de suas vidas”, declara Dassilva.

Empolgação
Neste domingo a atividade foi um pouco diferenciada e o artista, com linhas bastante expressivas, desenhou o rosto das crianças que estavam na praça. A pequena Raphaela de Moraes, 7 anos, fez questão de participar dos dois dias de oficina. “Achei tudo muito legal. O trabalho dele é muito bom e eu gostei de aprender a desenhar. Agora vou ganhar um desenho meu. Gostei de tudo o que está acontecendo na cidade, tudo está muito lindo”, relata Raphaela, bastante empolgada com os eventos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...