quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Maldaner quer a duplicação da BR 282 com urgência


Em meados de outubro de 2013, tendo em vista a necessidade de celeridade nos processos de melhorias da BR 282 e futuramente a duplicação da via, o deputado federal Celso Maldaner (PMDB/SC) encabeçou o movimento intitulado “Todos pela 282” que pede a inclusão da BR no PAC e que contou com assinaturas de mais de 300 lideranças representativas do estado entregues nos Ministérios do Planejamento, Transportes e Vice-Presidência. Um ano depois, Maldaner foi informado que a inclusão da via está na Proposta de Manifestação de Interesse do Governo (PMI) para estudos técnicos de viabilidade e posterior inclusão.

Nesta semana, o balanço divulgado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santa Catarina chamou mais uma vez a atenção do parlamentar. “Palco de mais uma tragédia com ônibus, a BR-282 foi a rodovia federal que mais matou em Santa Catarina no ano passado. Em 2014, segundo dados  da (PRF) a rodovia contabilizou 147 mortes ao longo dos seus mais de 600 quilômetros de extensão, num balanço trágico e que pela primeira vez ultrapassou a BR-101, onde 145 pessoas perderam a vida no mesmo período, com isso acende-se um alerta para a urgente celeridade nos processos de melhorias da BR 282.”, destacou o deputado com preocupação.

. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...