segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Nova fase do telejornal RBS Notícias vai ao ar nesta segunda-feira




Um telejornal genuinamente catarinense: a nova fase do RBS Notícias vai ao ar a partir desta segunda-feira (19) com a missão de entregar ao público as principais informações do dia com o aprofundamento de assuntos relevantes para o telespectador. O programa oferecerá conteúdos exclusivos, reportagens investigativas e abordagens inovadoras que contribuirão com as grandes discussões de interesse público. Os apresentadores do RBS Notícias nas regiões de Blumenau, Centro-Oeste, Chapecó, Criciúma e Joinville passam a atuar como correspondentes, participando ao vivo do telejornal que será transmitido na íntegra para todo o Estado, ancorado por Fabian Londero e Fabiana Nascimento.
– A diversidade catarinense provoca diariamente nossas equipes de jornalismo. O RBS Notícias reforça sua vocação de ser o canal para as principais informações do dia e assume o compromisso de abordar os temas mais relevantes de Santa Catarina. Será um grande fórum para promoção dos assuntos que são importantes para as pessoas de todas as regiões – diz Eurico Meira da Costa, diretor de jornalismo da RBS TV em SC.
O novo desenho – Dividido em três blocos, o RBS Notícias mantém a mesma duração na grade de programação. A estrutura dos blocos é redesenhada para comportar os novos formatos de notícias que serão apresentadas no jornal. O programa contará com mais entradas ao vivo das emissoras regionais e mais giros de notícias de todo o Estado.
A transmissão rompe as divisas locais e contribui para que as regiões se tornem protagonistas do telejornal com maior audiência da RBS TV. Os repórteres especiais serão agentes da valorização local, reforçando a diversificação e a força catarinense.
Fabian Londero, atual editor-chefe do RBS Notícias, amplia sua atuação em âmbito estadual e coordena as equipes das emissoras locais. Há 10 anos apresentando o telejornal na região de Florianópolis, Londero continua compartilhando a bancada com a jornalista Fabiana Nascimento. A dupla está no ar há três anos.
O que vem por aí – Além da transmissão estadual, da nova linguagem e modelo de produção, o RBS Notícias contará com renovação dos cenários, logomarca, vinhetas e grafismos muito em breve. O aprimoramento estético faz parte da continuidade do projeto que mantém a referência de credibilidade e a qualidade de conteúdo do telejornal da RBS TV. Uma campanha institucional reforçando o novo posicionamento será exibida durante a programação da emissora a partir desta semana. Há 35 anos no ar, o RBS Notícias é transmitido de segunda a sábado após a novela das 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...