terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Toni vai ao São Luiz para vistoriar obras do Complexo Araucária




25 mil pessoas serão beneficiadas com a obra que contemplará sete bairros e um loteamento
As obras do Complexo Araucária, na região sul da cidade, estão em pleno andamento e para acompanhar de perto a execução dos trabalhos, o prefeito interino Toni Duarte esteve na rua Frei Nicodemos, bairro São Luiz, trecho onde se encontra o canteiro de obras, nesta segunda-feira (19).
Esta é a maior obra de saneamento do município e, de acordo com o contrato firmado entre a Prefeitura e o Ministério das Cidades, serão implantados 39 quilômetros de redes coletoras de esgoto, cinco estações elevatórias e mais uma estação de tratamento (ETE).
Em média, 25 mil pessoas serão beneficiadas com a obra e, segundo o prefeito interino, como em qualquer grande obra, os transtornos são inevitáveis. “O 
Complexo Araucária é uma obra grandes proporções que dará mais qualidade de vida aos moradores dessa região, uma vez que terão todo o seu esgoto coletado e tratado. O desconforto que os trabalhos trazem, ao mexer em toda a estrutura das ruas, é passageiro e a empresa está trabalhando para diminuir ao máximo o impacto que a obra causa aos moradores”, explica Toni.
Toni ainda afirma que ações para recuperar aquelas vias, principalmente as que não são pavimentadas, serão tomadas o mais breve possível. “É preciso oferecer o mínimo de trafegabilidade e, junto à Secretaria de Infraestrutura e à empresa que está tocando as obras, recuperaremos as ruas, principalmente a região mais alta do bairro Centenário”, garante.
Calcula-se que a esta rede, serão feitas cinco mil ligações domiciliares. Segundo levantamento da Semasa, a população contemplada será a residente nos bairros Pró-Morar, Santa Catarina, Centenário, Santo Antônio, São Luiz, Santa Clara, Araucária e loteamento Novo Milênio.
O Complexo Araucária é uma obra incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do governo federal, aprovado pelo Ministério das Cidades. O investimento total é de R$ 24.386.754,06, sendo que o custo referente à ordem de serviço para retomada dos trabalhos, por parte da STC- empresa vencedora da nova licitação pública- é de R$ 17.771,716. Desde outubro do ano passado, quando foi assinada a ordem de serviço, a STC tem um prazo de 18 meses para concluir as obras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...