quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Primeiro dia de inscrições bate recorde de procura



Sete jovens efetivaram suas inscrições na Fundação Cultural de Lages. Taiane Borges foi a primeira

O período de inscrições para o concurso que vai escolher a rainha e as princesas da 27ª Festa Nacional do Pinhão abriu nesta terça-feira (24) e vai até o dia 11 de março. Na última década do concurso não foi registrado o interesse de tantas candidatas no primeiro dia. Sete jovens efetivaram suas inscrições e outras quatro buscaram informações sobre o regulamento na Fundação Cultural de Lages (FCL).
A funcionária da FCL, Veronica Floriani, é uma das responsáveis por esse processo. Ela trabalha com as representantes da festa há 11 anos. “Nunca vi tantas meninas se inscreverem no mesmo dia”, conta. Outro fato curioso é que essa procura ocorre sempre no último dia do período de inscrição.

As primeiras candidatas
Taiane Borges foi a primeira. “Estava apenas esperando completar os 18 anos para me candidatar”, diz. A dentista Keith Vieira, 23 anos, preferiu terminar a faculdade para então concorrer ao sonhado título de rainha da Festa do Pinhão. Quem também esperou completar a idade mínima para se inscrever foi Fabiana de Melo. “Será uma honra representar nossa cidade”, projeta.
No concurso o apoio da família conta bastante. A advogada Walquíria de Oliveira, 22 anos, fez a inscrição acompanhada dos pais Valdeci e Marli de Oliveira. “Ela já passou o exame da ordem (OAB) antes de se formar. Ser rainha completará a carga de emoções deste ano”, diz a mãe coruja. A manicura Jéssica Scheuermann, 23 anos, deixou passar o período de inscrições no passado. “Desta vez não perdi tempo”, brinca.
Saber sobre a cultura e história da cidade são fatores fundamentais para ser rainha. A estudante de arquitetura e urbanismo Ivaciane de Quadra diz estar preparada. “Estudo tudo isso na faculdade. Acho que vai me ajudar”, frisa. O nervosismo e a ansiedade já tomam conta da estudante de fisioterapia Caroline Luduvichach. “Esse sempre foi meu sonho e tenho que tentar”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...