segunda-feira, 16 de março de 2015

Ações públicas em prol do Salto serão desenvolvidas


A reunião é resultante da Força-Tarefa Lages Cidadã, realizada na sede do distrito, no dia 7 de março, quando uma série de trabalhos e prestações de serviços foram desenvolvidos

Na sexta-feira (13), secretários municipais se reuniram com moradores do distrito de Santa Terezinha do Salto, no salão da Igreja São José, para tratarem das ações reivindicadas pela comunidade, as quais deverão ser desenvolvidas pela prefeitura em parceria com a Associação de Moradores do Salto Caveiras (Amosc).
Participaram cerca de 60 pessoas, entre elas, Mauren Santos e Maria Reche (Assuntos Comunitários e Voluntários); Moisés Savian (Agricultura e Pesca); Flávio Agustini (Turismo), representantes das secretarias municipais de Água e Saneamento (Semasa) e do Meio Ambiente; o presidente da Amosc, Sauro Tadeu dos Reis; o presidente do Conselho da Igreja, Jovani Muniz de Souza; a Polícia Comunitária esteve representada pelo sargento Smick e pelo cabo Manoel Oliveira.
A reunião é resultante da Força-Tarefa Lages Cidadã, realizada na sede do distrito, no dia 7 de março, quando uma série de trabalhos e prestações de serviços foram desenvolvidos em prol dos moradores das nove comunidades que formam o distrito de Lages. “O objetivo da reunião do dia 13 foi formar um grupo de trabalho permanente para encaminhamento das demais ações elencadas pela comunidade”, explica a secretária-executiva de Assuntos Comunitários, Mauren Santos. “Vamos trabalhar (os secretários municipais) em parceria com a associação de moradores, para o encaminhamento das ações junto aos órgãos competentes, visando unicamente atender a comunidade em suas reivindicações”, conclui Mauren.
Na apresentação da planilha das ações, o secretário Moisés Savian explicou com detalhes quais são as competências de cada representante da comissão de trabalho permanente. O secretário de Turismo, Flávio Agustini, disse na reunião que a chance de ser realizada a Festa do Lambari, em 2016, é de 100%. “A comunidade quer, está de acordo, e existe a possibilidade de a prefeitura apoiar. Então, nada impede de ser reeditada”, afirma. “A reunião foi bem explicada e acredito que agora as reivindicações da comunidade serão atendidas”, resume o morador Mauro Sérgio Ramos Paes, 56 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...