segunda-feira, 23 de março de 2015

Cães e Gatos serão castrados em Lages

Saúde pública
Prefeito reafirma apoio ao Mutirão de Castração de cães e gatos em Lages

Procedimentos cirúrgicos serão oferecidos para animais de propriedade de famílias hipossuficientes a preços sociais

O prefeito interino Toni Duarte recebeu na manhã desta sexta-feira (20) a presidente da Associação Lageana de Proteção aos Animais (Alpa), a bióloga Aracelli Hammann, para alinhar detalhes quanto ao 2º Mutirão de Castração a de cães e gatos, a um preço social, promovido pela organização não governamental (ONG), com apoio da prefeitura. Participaram da reunião o gerente de Vigilância Sanitária, Jacir Pasetto, e o procurador-geral do Município, Maurício Batalha.
O evento será realizado nos dias 28 e 29 de março (sábado e domingo), a partir das 8h, até o horário em que todos os animais previamente cadastrados no meio deste mês sejam atendidos. As inscrições foram realizadas no Colégio Industrial e estão encerradas. As vagas são limitadas e as 300 já foram preenchidas. Dos 300 animais, machos e fêmeas, metade será castrada em cada dia. E até coelhos poderão ser esterilizados.

Os procedimentos cirúrgicos de castração serão executados por duas veterinárias de Florianópolis, Katia Chubaci e Marina Dante. “Quando dialogamos sobre o controle populacional dos cães, principalmente, diminuindo o contingente deste tipo de animal solto pelas ruas, estamos prevenindo os seres humanos de doenças, resguardando a população. É questão de saúde pública, de pensar com visão de futuro sobre as condições sanitárias”, defende o prefeito Toni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...