sexta-feira, 20 de março de 2015

Deputada Zanotto atuando na Câmara dos Deputados

Carmen Zanotto é eleita vice-presidente da Comissão da Pessoa com Deficiência

A deputada Carmen Zanotto foi eleita vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara. Com atuação voltada para o fortalecimento do sistema de saúde pública e para o atendimento das demandas das minorias, a parlamentar, no discurso de posse, defendeu que o colegiado deva buscar o apoio das demais comissões.
“Para atender às demandas cada vez mais crescentes de milhares de brasileiros que são portadores de deficiência, devemos buscar parcerias”, afirmou.
A parlamentar destacou a importância da comissão que foi instituída nesta Legislatura. “Este foro é tão importante quanto a de Constituição e Justiça e Cidadania”, disse,  referindo-se  à comissão que analisa a admissibilidade constitucional das proposições que tramitam no Parlamento. Carmen citou vários problemas por que passam as pessoas  com deficiência no Brasil. "As dificuldades vão desde a falta de acessibilidade à falta de vagas nas escolas” afirmou.

A parlamentar adiantou ainda que apresentará  requerimento de audiência pública para debater  os problemas de  credenciamento das APAEs no Sistema Único de Saúde (SUS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...