segunda-feira, 23 de março de 2015

Deputado Peninha quer reduzir o governo na metade

Peninha sugere que Dilma corte número de Ministérios pela metade

            As declarações do – agora ex – Ministro da Educação Cid Gomes, no plenário da Câmara dos Deputados, abalaram ainda mais a turbulenta relação entre PMDB e PT em Brasília. Nesta quinta-feira, dia 19, os peemedebistas se reuniram para discutir a postura do partido de agora em diante. O catarinense Rogério Peninha Mendonça sugeriu que a sigla encaminhe formalmente uma lista de solicitações à presidente Dilma, como forma de consertar os rumos que o governo vem tomando. “Minha principal reivindicação é pelo corte no número de Ministérios pela metade. O Brasil não precisa de 39 ministros, e a população condena veemente este excesso. O PMDB não quer mais espaço neste governo, e não deve aceitar mais cargo algum”, defendeu ele.

            Durante a reunião, os deputados acataram a sugestão de Peninha e puseram sob o líder do partido na Câmara, Leonardo Picciani (RJ), a responsabilidade de se pronunciar em plenário a respeito da decisão. “As medidas anticorrupção apresentadas pela presidente não atendem à voz das ruas. Ela fala em punir os corruptos, o que é algo natural. Também cita a reforma política, que já é obrigação do Congresso fazer. O povo quer mais, e é isso que o PMDB está propondo”, complementou Peninha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...