sábado, 28 de março de 2015

500 KG de maconha é apreendido na BR 101



Meia tonelada de maconha é apreendida pela Polícia Civil
Florianópolis - Nesta sexta-feira, 27, a Delegacia de Combate às Drogas (DECOD) apreendeu cerca de 500 kg de maconha, a qual seria transportada de Joinville para a Capital. O entorpecente foi encontrado escondido num fundo falso de uma carroceria de um caminhão abordado na BR-101. Uma pessoa também foi detida.
A operação faz parte de uma ação denominada "pá de cal", cuja abrangência é identificar, localizar e apreender carga de grande quantidade de drogas, especialmente maconha, que são enviadas à Capital, a fim de abastecer distribuidores.
Esta apreensão foi descrita como a primeira fase de uma operação maior, pelo Delegado de Polícia, Antônio Joca, que coordena a DECOD. "A missão principal é determinar a rota e o modo de operação de alguns dos principais fornecedores/distribuidores de Florianópolis. A apreensão de hoje serve como base para o desenrolar dos trabalhos", pontuou.
As investigações iniciaram há quatro meses. Além do efetivo da DECOD, a Diretoria de Inteligência, DEIC, Delegacia de Homicídios, Delegacia de Roubos, DIC de Palhoça, DP de Biguaçu, Delegacia do Aeroporto, Polícia Federal, Guarda Municipal,  entre outras, também auxiliaram nas diligências. 

O Delegado igualmente salientou que houve importantes trocas de dados entre policiais e instituições parceiras - fato imprescindível para o sucesso da ação. A PRF prestou auxílio na apreensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...