quinta-feira, 26 de março de 2015

Roteiro segue nesta quinta-feira e contempla 11 bairros


Dois trabalhadores cedidos pelo município, pedreiro e carpinteiro, estão executando os serviços de colocação de forro, farão os marcos nas portas e o piso. Posteriormente, um eletricista iniciará as atividades de rede elétrica

Há sete anos o aposentado Percílio da Silva, de 83 anos, está tentando, com muito esforço, terminar a construção de sua casa de alvenaria, na rua Saturnino Antônio do Pilar, no bairro Santa Helena. Embora ele tenha conseguido bancar a edificação das paredes do imóvel, por sua delicada condição financeira (salário mínimo de aposentado) não foi possível terminar a obra. Diante dessa necessidade, a Secretaria de Habitação está concluindo a construção. O diretor Volnei Pereira esteve na casa do aposentado na tarde desta quarta-feira (25).
Percílio mantinha um cadastro na fila de espera para receber uma casa há aproximadamente três anos. Ele mora na casa de madeira, na parte da frente do lote, junto à filha Inês e aos netos Jean (19 anos), Leandro (14) e Tainara (2), erguida há cerca de 20 anos com a ajuda de integrantes da Igreja Evangélica Assembleia de Deus. “Não é fácil tocar uma obra desta assim, direto. Faltou dinheiro”, revela o aposentado, provedor de renda da família junto a um dos netos, que recebe benefício da Previdência Social devido a problemas mentais.
Dois trabalhadores cedidos pelo município (pedreiro e carpinteiro) estão executando os serviços de colocação de forro, farão os marcos nas portas e o piso. Posteriormente, um eletricista iniciará as atividades de rede elétrica. Dentro de até 15 dias a casa deverá estar pronta. O antigo imóvel apresenta graves problemas estruturais nas paredes, assoalho, forro e telhas. “Eu não posso pagar, então, fico muito agradecido pela ajuda da prefeitura”, relata. Cozinha, sala, três quartos e banheiro formam o novo abrigo.

Voluntários da Caixa Econômica
O diretor de Habitação, Volnei Pereira, comenta que funcionários da Caixa Econômica Federal (CEF) de Lages se mobilizaram como voluntários e se reuniram para doar peças de forro e também cerâmica para a formação do piso da casa nova de Percílio. “Queremos registrar o nosso agradecimento à Caixa pela sensibilização. Mais do que conforto, essa família precisa de segurança. E por orientação do secretário (de Habitação) Ivan Magaldi Júnior estamos acompanhando tudo de perto”, finaliza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...