quarta-feira, 29 de abril de 2015

Carmen Zanotto pede ao ministério melhoria no atendimento de pacientes renais crônicos

A deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC) defendeu, ontem,  em audiência pública na Comissão de Seguridade Social, que o Ministério da Saúde faça um esforço para melhorar o atendimento dos pacientes renais crônicos, principalmente daqueles que moram em locais mais distantes dos centros de tratamento de hemodiálise.
“É preciso que o poder público volte o seu olhar para a grave situação desses doentes, que precisam se deslocar para locais distantes para receberem esse  tratamento fundamental para sua sobrevivência”,  pediu Carmen, ao dirigir-se a José Eduardo Fogolin, coordenador-geral de Média e Alta Complexidade do Ministério da Saúde.
De acordo com Carmen, o renal crônico tem de deslocar de três a seis horas para ir e voltar do serviço de hemodiálise. Isso faz com que a qualidade de vida piore cada vez mais. “É muito importante que o SUS melhore o acesso desses doentes ”, reafirmou.

A deputada foi uma dos autoras do requerimento de audiência pública. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...