sábado, 11 de abril de 2015

Professores de Lages aceitam acordo salarial

Definido índice de reajuste salarial dos professores
Os profissionais em educação da rede municipal de ensino de Lages tiveram uma importante conquista na negociação do reajuste salarial: o índice de 13,01% pago na carreira dos professores, o que representa a descompactação da Tabela da Lei nº 353/2011. O percentual é o mesmo definido pelo Ministério da Educação (MEC) e determinado pela Lei do Piso (Lei 11.738/2008).
A nova proposta da administração municipal foi aceita pela categoria na Assembleia realizada na noite de quinta-feira, 9 de abril, no Teatro Marajoara, pelo Sindicato Municipal dos Profissionais em Educação de Lages (Simproel).
Representantes do Sindicato e da administração municipal iniciaram as negociações em fevereiro. Sem acordo nas primeiras reuniões e descontentes com as propostas enviadas pelo Executivo para apreciação da categoria, que até então se mantinham sempre abaixo do percentual estipulado pelo MEC, os professores ameaçaram entrar em greve.
O pagamento do reajuste aceito pelos professores será parcelado. Os educadores receberão 6,23% no mês de abril e 1,27% em novembro. Em dezembro os salários serão reajustados em 1,01%. Antes disso, em maio, o vale-alimentação e o abono passarão a fazer parte do salário, deixando de ser considerados benefício, para complementar o reajuste de 13.01%.

Para a presidente do Simproel, Silvana Arruda Lucena, o acordo é satisfatório, mas está longe de ser o ideal. “Queríamos o reajuste de 13,01% mantendo o abono e o vale-alimentação, porém em uma negociação é preciso fazer concessões e foi o que fizemos pensando em um objetivo maior que é o índice na carreira do professor”, afirma. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...