quarta-feira, 8 de abril de 2015

Solucionadas pendências na obra da Ponte Grande

O Condomínio Gralha Azul atualmente conta com 160 casas erguidas, aproximadamente 90 unidades já com a cobertura e outras 90 com o revestimento interno concluído e em fase de acabamento

Na manhã desta quarta-feira (8) foi realizada mais uma reunião de ponto-controle com enfoque nas obras de construção do Complexo Ponte Grande. Marcaram presença secretários municipais, representantes da Caixa Econômica Federal e empresas envolvidas. Segundo o secretário de Planejamento, Jorge Raineski, o andamento dos trabalhos está tendo reflexos da crise nacional, com atrasos nos repasses de recursos por parte do governo federal e consequentemente o atraso em algumas etapas.
Um exemplo é a construção do conjunto habitacional no bairro Várzea, o qual deverá abrigar as famílias que foram remanejadas das margens do rio e encaminhadas para o aluguel social. Além da dificuldade no recebimento dos recursos enfrentados pela empresa Melchioretto Engenharia e Construções, há também um excesso de glosas (toda cobrança efetuada que não coincide com os acordos e regras firmadas entre o serviço contratado e a empresa contratante), que acabam embargando o repasse até que as mesmas sejam resolvidas.
A administração municipal irá verificar junto à Caixa Econômica Federal o porquê dos atrasos. “Esses trâmites acabam impactando também nos cofres municipais, pois aumentam o tempo em que as famílias permanecerão sob o aluguel social pago pela prefeitura, atrasos nas etapas das obras, como a pavimentação da pista, construção de pontes e outras demandas que neste momento aguardam um posicionamento sobre o repasse dos recursos federais”, afirma o secretário.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...