quinta-feira, 7 de maio de 2015

Doação de sangue: exemplos nobres vêm da realeza


A rainha Caroline Luduvichack e as princesas Fabiana Hubner e Ivaciane de Quadra foram ao Hemocentro na tarde desta quarta-feira

Doar sangue entrou na lista de atividades das soberanas da Festa Nacional do Pinhão. A rainha Caroline Luduvichack e as princesas Fabiana Hubner e Ivaciane de Quadra foram ao Hemocentro na tarde desta quarta-feira (6) para realizar esse gesto de solidariedade com intuito de incentivar a doação.
Essa foi a primeira vez que Fabiana esteve no Hemosc para a prática. “Sinto-me muito contente em saber que estou ajudando outras pessoas”, diz. Caroline e Ivanciane não puderam efetivar a doação porque tinham feito tratamento odontológico. Doadora de carteirinha, a rainha destaca a importância em participar dessa ação, especialmente nesse período do ano em que o número de doações reduz.
Para ser doador é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos, estar alimentado e com saúde. O Hemosc fica na rua Felipe Schimitt. O horário de atendimento é das 7h às 18h. “Se pudermos ajudar fazendo nossa parte e trazendo outras pessoas, muitas vidas serão salvas. Isso é o que vale”, reflete Caroline.

Dia de princesa no Hospital Infantil
A realeza da Festa do Pinhão participou mais uma vez da atividade lúdica proposta pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, curso da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), no Hospital Infantil Seara do Bem. As meninas visitaram as crianças em mais um dia de Príncipes e Princesas com direito a coroa, capa, pintura artística no rosto e muitas fotos. “Mais uma vez a emoção tomou conta da gente. Como é bom ver o sorriso no rosto dos pequenos”, diz Ivaciane.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...