quinta-feira, 14 de maio de 2015

Inter de Lages vai jogar em Erechim sua primeira partida na série D do Brasileiro

Sai a tabela da Série D do Brasileiro; estreia colorada será fora de casa
O Ypiranga de Erechim será o primeiro adversário do Internacional de Lages na Série D do Campeonato Brasileiro. A tabela da competição foi divulgada no início da noite desta quarta-feira pela CBF.
O grupo do Colorado Lageano será o 7, no qual estão também Operário de Ponta Grossa (PR), Red Bull (SP) e Resende (RJ). A competição começa no dia 12 de julho e vai até 15 de novembro.
O regulamento da competição permanece o mesmo das edições anteriores. Na primeira fase, 40 clubes de todos os 27 estados do país serão divididas em oito grupos, cada um com cinco integrantes. As equipes se enfrentam em jogos de ida e volta dentro de seus grupos. As duas mais bem classificadas passam à fase seguinte.
A partir da segunda fase, todos os confrontos serão eliminatórios e realizados em jogos de ida e volta. Os quatro semifinalistas garantirão vaga na Série C do Braslleiro de 2016.

CBF negocia com emissoras para transmissão de jogos da Série D pela TV
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está em tratativas com emissoras de televisão para que, ao menos em parte, a Série D do Brasileiro seja transmitida pela TV. A informação foi divulgada pelo blog "Em Cima do Lance", do diário Lance!.
"Estamos conversando com todas. A Série D vai ter atenção especial", disse à publicação o diretor de desenvolvimento e projetos da CBF e presidente da Federação Goiana de Futebol, André Pitta. O dirigente afirmou que, por determinação do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, "o fortalecimento da quarta divisão do futebol nacional é objetivo prioritário" da entidade.
Em 2015, a Série D terá a participação de clubes que costumam estar entre os campeões de público de seus estados, como Remo (PA), Treze (PB), Gama (DF), Botafogo (SP) e Operário (PR). Isso faz supor que existe um bom potencial de audiência nas cidades de origem dessas equipes.
Nos últimos anos, mesmo quando esteve na segunda e terceira divisões do Campeonato Catarinense, o Inter de Lages tem ratificado o posto de clube com maior média de público no estado fora do chamado G5, o grupo dos clubes de Santa Catarina que estão nas séries A (Avaí, Chapecoense, Figueirense e Joinville) ou B (Criciúma) do Brasileiro.

Na Série D, cada um dos 40 clubes fará um mínimo de oito partidas, as da primeira fase. As duas equipes que chegarem à final disputarão, ao todo, 16 jogos na competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...