quinta-feira, 28 de maio de 2015

Lages sedia debate sobre a redução da maioridade penal nesta sexta-feira

A Coordenadoria Estadual da Juventude do Governo do Estado realiza nesta sexta-feira, 29 de maio, em Lages, um importante evento para discutir a redução da maioridade penal no Brasil. 
O debate ocorrerá a partir das 19h no auditório do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e faz parte de um ciclo realizado em seis das principais cidades catarinenses.
Aberto ao público, o evento contará com a presença de dois debatedores, um com posição a favor da maioridade penal e outro com posição contrária. Inicialmente, o advogado Márcio Luiz Fogaça Vicari participaria do debate, mas não poderá comparecer por motivos pessoais.
Em seu lugar, o advogado e professor universitário Mikchael Bastos Policarpo apresentará ideias a favor da redução da maioridade penal. De outro lado, contra a diminuição, estará a advogada, pedagoga e segunda secretária do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca/SC), Erli Aparecida Camargo.
Para o coordenador estadual da Juventude do Governo do Estado, Guilherme Pontes, é importante levar a toda a sociedade a discussão sobre a redução da maioridade penal dos atuais 18 para 16 anos.
“O Congresso Nacional está discutindo o assunto e temos o objetivo de levar o debate aos jovens catarinenses para que possam entender os reflexos desse tema na vida deles e a real importância que o assunto tem”.
O ciclo é organizado pela Coordenadoria Estadual da Juventude em parceria com a Comissão do Jovem Advogado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a União Catarinense de Estudantes (UCE), o Instituto Catarinense de Juventude (ICJ) e a Pastoral da Juventude (PJ) e está sendo realizado até a próxima segunda-feira nas cidades de Chapecó, Blumenau, Joinville, Criciúma, Lages e Florianópolis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...