sexta-feira, 15 de maio de 2015

Leão baio lageano vai viajar 5.000km na disputa da série D

De Lages a Roraima: na primeira fase da Série D, Inter percorrerá mais de 5.000km
Será longo o caminho que o Internacional de Lages terá que percorrer para chegar à Série C do Campeonato Brasileiro. E essa não é apenas uma força de expressão: só na primeira fase, as viagens do Colorado Lageano poderão passar de 5 mil quilômetros.
Entre idas e retornos das cidades em que estão seus adversários na fase de grupos da Série D, o Inter poderá viajar, no total, 5.162 quilômetros. Essa é quase a mesma distância entre Lages e Boa Vista, em Roraima, o estado mais ao norte do território brasileiro. Por terra, a distância entre Lages e a capital de Roraima é de 5.025 quilômetros.
Só na primeira rodada, o Inter viajará 588 quilômetros para enfrentar o Ypiranga, em Erechim, na região noroeste do Rio Grande do Sul. Essa é a distância de ida (294km) e volta entre Lages e a cidade-sede de seu primeiro adversário na competição.
A estimativa dos 5.162 quilômetros leva em consideração as distâncias por deslocamento terrestre de Lages até Erechim (RS), Ponta Grossa (PR), Campinas (SP) e Resende (RJ). Ao fim da primeira fase, é possível que a distância percorrida não seja exatamente de 5.162 quilômetros, já que as viagens para Resende (RJ), terra do Resende, e Campinas (SP), onde o Red Bull manda seus jogos, poderão ser feitas de avião. Mas, se for esse o caso, será preciso adicionar à conta as viagens entre Lages e Florianópolis (ida e volta: 440km), de onde deverão partir os voos - embora tenha um aeroporto totalmente funcional e outro em construção, Lages não recebe voos regulares.

Conheça as distâncias de Lages até as cidades de seus adversários na primeira fase da Série D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...