quinta-feira, 21 de maio de 2015

Malinverni Filho recebe estudantes do Vidal

A aluna Larissa Ribeiro está entre aqueles que não conheciam o espaço: “Achei muito interessante. Gostei da história do lugar. Não sabia que Lages tinha um artista tão importante como Malinverni Filho.”

A maioria dos estudantes do nono ano da Escola de Educação Básica Vidal Ramos visitou o Museu Malinverni Filho pela primeira vez nesta quinta (21) pela manhã. A atividade com a turma integra a programação da Semana de Museus. A aluna Larissa Ribeiro, 15 anos, está entre aqueles que não conheciam o espaço. “Achei muito interessante. Gostei da história do lugar. Não sabia que Lages tinha um artista tão importante como Malinverni Filho”, admite.
Ela e os colegas souberam um pouco da vida do artista pelas palavras da jornalista e escritora Jonilda Wagner. Jonilda está em fase de pesquisa para escrever um livro sobre o lageano. O professor de sociologia Geraldo Loocks falou sobre a importância em ter um espaço como o Museu Malinverni, em a comunidade saber sobre sua vida e obra e, especialmente, tratou sobre a sustentabilidade.
O mote da campanha nacional da Semana de Museus traz o tema “Museus para uma sociedade sustentável”, enfatizando o papel das instituições no processo de fomento à sustentabilidade. A Semana Nacional é um evento comemorativo ao Dia Internacional (18 de maio). Proposta pelo Conselho Internacional de Museus é promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...