terça-feira, 26 de maio de 2015

Ronda Tática instrui comunidade sobre patrimônio público e atos de vandalismo

Segundo a equipe, quando alguém danifica um aparelho de um parquinho infantil, por exemplo, está prejudicando toda a comunidade e gerando prejuízos à população, uma vez que o recurso que a prefeitura utiliza para consertar a peça vem dos impostos

Esclarecer o que é patrimônio público e que vandalismo é crime. Com esse objetivo, uma equipe da Ronda Tática da Secretaria de Segurança e Ordem Pública deu palestra para um grupo de aproximadamente 50 crianças e adolescentes no projeto Sopão Santa Clara, desenvolvido na Associação Cruzada Espírita de Evangelização Educacional, no bairro Santa Clara. Também estavam adultos entre o público-alvo, pessoas beneficiadas com a distribuição da sopa. Foi no sábado (23) pela manhã.
Segundo a equipe que esteve no Sopão Santa Clara, trata-se de um projeto-piloto que visa orientar crianças e adolescentes, inclusive nas escolas, sobre o que é patrimônio público. Segundo eles, quando alguém danifica um aparelho de um parquinho infantil, por exemplo, está prejudicando toda a comunidade e gerando prejuízos à própria população, uma vez que o recurso que a prefeitura utiliza para consertar a peça vem dos impostos.
Além de alertar para que o público-alvo saiba que quebrar lixeiras, depredar praças, parques e academias ao ar livre, pichar prédios e muros, invadir escolas, quebrar lâmpadas de energia elétrica, entre outros atos, a ideia é transformar a própria comunidade em fiscais públicos, denunciando atos de vandalismo à Ronda Tática ou à Polícia Militar. O coordenador especial de Segurança da secretaria, Paulo Roberto Oberziner, destaca que a Ronda Tática dispõe de um número de telefone celular 24 horas por dia e que o tempo-resposta ao chamado é imediato. A ligação pode ser feita a cobrar: (9090) 84271052.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...