terça-feira, 26 de maio de 2015

Site do Inter vira 'central de informações' sobre todos os times da Série D

site oficial do Internacional de Lages é o endereço de informações institucionais e também de comunicados oficiais do clube. Mas, na Série D do Brasileiro, o espaço dará um passo além: a página terá informações atualizadas com resultados e classificação de todas as 40 equipes que participarão da competição.
Esse passo adiante já tinha sido dado no Campeonato Catarinense deste ano, quando o site colorado informou resultados de todos os jogos do estadual, e não apenas os do Colorado Lageano. Agora, o desafio será maior, já que são 40 equipes na disputa. Na primeira fase, elas serão divididas em oito grupos, cada um deles composto por cinco clubes. O site do Inter atualizará a classificação de todos eles ao fim de cada rodada, o que transformará a página em uma verdadeira central de informações sobre a competição para torcedores e jornalistas de todo o país.
A lista de jogos das primeiras rodadas da Série D (disponível aqui) entrou no ar na página oficial do Inter de Lages um dia depois de a CBF divulgar o regulamento e a tabela da competição. Lá, todos os clubes estão devidamente identificados por seus escudos. O trabalho de programação e criação gráfica foi desenvolvido pela equipe da Estúdio Sul, empresa lageana que mantém parceria com o clube desde 2013. 
Naquele ano começou o atual processo de reorganização administrativa do Colorado Lageano. Um dos pilares desse trabalho tem sido a divulgação constante de informações sobre tudo o que está relacionado ao clube. Nas últimas semanas, por exemplo, o site produz notícias com a relação atualizada de todos os times que participarão da Série D. No momento, restam apenas três vagas em aberto (saiba mais aqui).
A divulgação de informações não se restringe aos períodos de competição: mesmo em momentos de férias ou recesso, como o atual - o Inter estreia na Série D no dia 12 de julho -, os canais do clube (além do site, os perfis oficiais do clube nas redes sociais FacebookTwitter e Instagram; as notícias são também distribuídas para o mailing de imprensa) são alimentados diariamente com novas informações sobre o trabalho do clube. Agora, o Colorado Lageano pretende servir como fonte de informação não apenas para quem acompanha o Inter de Lages, mas também para torcedores e profissionais da imprensa interessados em saber o desempenho de todas as outras 39 equipes da competição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...