quarta-feira, 3 de junho de 2015

Congresso da Adjori traz Eugênio Mussak e outros grandes palestrantes

Considerado um dos maiores palestrantes do país, o professor e médico Eugenio Mussak vai ser uma das grande estrelas que estarão no V Encontro Nacional dos Jornais do Interior e 43º. Congresso Estadual da Adjori/SC, no Costão do Santinho, em Florianópolis, de 19 a 21 deste mês, no maior evento da Mídia do Interior do país.

​É também quando acontece a 
entrega do Prêmio Adjori de Jornalismo, que passa a se chamar “Troféu Luiz Henrique da Silveira”, que será homenageado também na noite de abertura.

O tema do evento é “Jornais do Interior – Equilíbrio e Sustentabilidade na Comunicação”. O presidente da Adjori/Brasil  e da Adjori/SC, Miguel Ângelo Gobbi, afirma que “o Brasil vive um momento histórico: é preciso ouvir os brasileiros. A voz das ruas, dos bairros, das cidades. E também é preciso falar com os brasileiros. Mais do que qualquer outro, é o Jornal do Interior que cumpre este papel, que tem esta vocação e perfil”.


Palavra do presidente​

O presidente da Adjori lembra que é no Interior do país que “vivem mais de 165 milhões de brasileiros, ou seja, é um Brasil dentro do Brasil”. Com as profundas mudanças ocorridas na Comunicação nos últimos anos, “em que os consumidores de notícias e de propaganda passaram a usar também novas plataformas, houve uma migração da influência da antes chamada Grande Mídia para veículos multiplataforma, como os que estamos implantando nos nossos Jornais do Interior, que unem o impresso, o portal (site) e até a webtv”, explica Gobbi.
“Por isso, é hora do Equilíbrio na Comunicação, é hora do Jornal do Interior. Mas para isso precisamos de Sustentabilidade e isso também vamos discutir amplamente com gestores, diretores, jornalistas, profissionais, professores, publicitários, enfim, gente de Comunicação de todo o país que estará aqui em Santa Catarina”.


Mais sobre o palestrante

​Eugenio Mussak trabalha com Educação Corporativa desde 2001, ministrando palestras, workshops e conduzindo reuniões estratégias. Autor e co-autor de mais de 10 livros, é colunista das revistas Você S/A e Vida Simples, da Editora Abril, da revista Melhor RH e da revista On Point, a edição brasileira da Harvard Business Review.Comanda o programa de entrevistas Papo de Líder na Radio Estadão do Grupo Estado de São Paulo.​


​Presenças ilustres

Também já estão confirmados o vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Darci Piana, o secretário-executivo da Secom/PR, Roberto Messias, o secretário de Comunicação do Governo do Estado, Valter Bier, o presidente do Instituto Verificador de Comunicação (IVC), Pedro Silva, e a professora e palestrante Rosana Cunha.
​E​
stão para confirmar a presença o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom/PR), Edinho Silva, o ministro da Previdência, Carlos Gabas e o ministro da Ciência e Tecnologia, Aldo Rebelo​


​Programação

No contexto do novo momento “multiplataforma” vivido pela Comunicação em todo o mundo, o palestrante Eugênio Mussak vai falar sobre Mudanças, Crises e Desafios e sobre “Como ir além: Metacompetência” às 11h da manhã de sábado. O professor e medico Eugenio Mussak é especialista em Desenvolvimento Humano ​e Organizacional, “ou seja, gente”, como ele próprio define. A programação oficial do V Encontro Nacional dos Jornais do Interior e 43º. Congresso Estadual da Adjori/SC tem a abertura marcada para as 20h do dia 19 (sexta-feira).  Em seguida, serão proferidas duas palestras, com o tema “Como o Brasil vê o seu Interior”, pelo ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom/PR), Edinho Silva (a confirmar) e pelo vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio, Darci Piana.
No sábado, a primeira palestra será do diretor geral da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), Américo Martins, sobre a interiorização da notícia. Em seguida, o Painel “Jornal do Interior – A Visão Editorial, de Mercado e dos Anunciantes Públicos e Privados”, com Roberto Messias, secretário executivo da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República,Walter Bier, secretário de Comunicação de Santa Catarina, Rosa Estrella, presidente do Sindicato das Agências de Publicidade de Santa Catarina, e Pedro Silva, presidente do Instituto Verificador de Comunicação (IVC).

No sábado à tarde será a vez do Painel “Sustentabilidade Ecológica Cognitiva e Invariantes Funcionais”, com a professora Rosana Cunha. Às 20h, entrega do Prêmio Adjori de Jornalismo “Troféu Luiz Henrique da Silveira”. E no domingo o workshop Ação Editorial Integrada, com a equipe da Agência Adjori de Jornalismo e o enceramento pelo presidente da Adjori, Miguel Ângelo Gobbi.​

--

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...