terça-feira, 9 de junho de 2015

Etapa Regional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) ocorrerá em Lages

Lages será sede de mais uma Etapa Regional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), que ocorrerá na cidade entre os dias 12 e 15 de junho. No mesmo período outra Etapa Regional ocorrerá em Braço do Norte. Na Serra são esperados cerca de 1.000 atletas e dirigentes de nove secretarias de desenvolvimento regional (SDRs). Os estudantes vão disputar sete modalidades nos naipes masculino e feminino envolvendo a faixa etária de 12 a 14 anos. São elas: basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei e xadrez e badminton.

A abertura do evento vai ocorrer no Ginásio do Colégio Santa Rosa de Lima no dia 12 (sexta-feira) às 20h30. A solenidade irá contar com apresentações culturais, acendimento da pira olímpica além de depoimentos de autoridades da região. Para o presidente da Fesporte, Marcelo Kowalski, será uma honra receber esses jovens atletas. “Acredito muito na dedicação dos talentos catarinenses que participarão dessa etapa, pois tenho certeza que grandes nomes do esporte serão revelados. A iniciativa do Governador, Raimundo Colombo, por meio da Fesporte, só tende a fomentar ainda mais a prática esportiva em Santa Catarina e isso não podemos deixar de ressaltar. Certamente teremos bons resultados no final das competições. Desejo boa sorte aos participantes!”.

A chegada das delegações dos municípios está prevista para o dia 11 de junho, as competições iniciarão dia 12 no período matutino. As equipes finalistas da Etapa Regional Lages estão garantindo vaga para fase estadual, em Caçador, no mês de julho. Já a Etapa Nacional dos Jogos Escolares será realizada em Fortaleza/CE no mês de setembro.

A realização dos Jesc é uma iniciativa do Governo do Estado por meio da Fesporte em parceria com a SDR e Prefeitura Municipal de Lages.

Mais informações:

O que são os Jesc?

Os Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) foram criados em 1973. É um evento escolar destinado a duas categorias: atletas estudantes na faixa etária de 12 a 14 anos e também de 15 a 17. A cada edição estudantes catarinenses vivenciam não somente atividades esportivas, mas também a construção de novas amizades e oportunidades de conhecer novos lugares e culturas.

Atletas campeões dos Jesc ganham a oportunidade de representar Santa Catarina na etapa nacional dos Jogos  Escolares da Juventude, geralmente disputada em uma capital brasileira. O evento já revelou inúmeros talentos catarinenses, que por suas performances na etapa nacional, ganharam o cobiçado Prêmio Brasil Olímpico, concedido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) aos atletas de destaque a nível nacional na categoria escolar. 

Já ganharam o prêmio: Felipe Lorenzon (Rio do Sul, atletismo), Guilherme Fontanela (Biguaçu, natação), Tamires de Liz (Joinville, atletismo, duas vezes) e André Amorim (Itajaí, handebol).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...