domingo, 14 de junho de 2015

Marcos Vieira é eleito presidente do PSDB em Santa Catarina

Convenção estadual aconteceu neste sábado em Florianópolis
O deputado estadual Marcos Vieira foi eleito presidente estadual do PSDB. A eleição, com uma disputa pelo diretório inédita na história da sigla em Santa Catarina, aconteceu na Convenção Estadual, neste sábado 13/06, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis.
A chapa Renovação e Democracia, liderada pela prefeita de Camboriu Luzia Coppi, foi eleita com 163 votos, 53% da votação geral.
Em seu discurso Marcos Vieira fez questão de encerrar a disputa, chamando os integrantes das duas chapas para trabalhar em prol da sigla. “É um sonho meu que realizo hoje, após quase 30 anos de militância partidária, ser presidente estadual do meu partido. E outro sonho ainda tenho que realizar, que é o de eleger um governador do PSDB, e com a votação que o Senador Paulo Bauer recebeu, se credencia para ser o nosso candidato em 2018”, assegurou o novo presidente do partido.
A participação intensa dos delegados e militantes movimentou o auditório Antonieta de Barros. Dos 347 convencionais com direito a voto, 42 não compareceram.
Dos 305 votos, a chapa Crescer e Avançar, do senador Paulo Bauer, recebeu 142.
Após o anúncio do resultado para o diretório, os delegados elegeram por aclamação o deputado estadual Marcos Vieira como presidente da Executiva e o ex-deputado estadual Dóia Guglielmi como Secretário Geral do partido.

A nominata completa será eleita em até cinco dias. “Em comum acordo com o senador Paulo Bauer, com o senador Dalírio Beber, com os deputados federais, estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças, vamos mesclar as duas chapas nesta executiva e a partir de agora vamos trabalhar juntos para fazer com que o PSDB seja o maior partido do Estado”, assegurou Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...