quinta-feira, 11 de junho de 2015

Para Carmen, redução da maioridade penal não resolverá violência


A vice-líder do PPS na Câmara, deputada federal Carmen Zanotto (SC), manifestou, em reunião nesta quarta-feira, na Comissão de Seguridade Social e Família, opinião contrária à redução da maioridade penal no país. Durante o debate, a parlamentar disse que a alteração de 18 para 16 anos, ao contrário do que defendem alguns, não vai resolver o grave problema da violência.

No entanto, a parlamentar disse que “não dá pra ficar do jeito que está”. Ela voltou a defender como alternativa o endurecimento de pena para o menor infrator reincidente e para crime hediondo.

“Estão passando para a população a falsa ideia de que só vamos mudar essa situação no país com a redução da maioridade penal. Precisamos ter responsabilidade, não enganar a sociedade. Esta matéria não é simples e não se trata de um sim ou não”, alertou.

Integrantes da comissão, de vários partidos, apoiaram a declaração da parlamentar. “Temos que aumentar a pena para alguns casos. Não se trata apenas de uma alteração na legislação”, acrescentou Carmen. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...