quarta-feira, 3 de junho de 2015

Violência contra o idoso e queda são temas de seminário

Na coordenação estiveram a enfermeira da Secretaria de Saúde, Mauren Farias, e a psicóloga da Uniplac, Priscila Schneider
A 1ª Oficina de Prevenção e Vigilância de Quedas e Violência contra o Idoso, realizada na terça-feira (2), no salão da igreja católica do bairro Santa Helena, teve a participação de cerca de 300 pessoas. Foi organizada numa parceria da Secretaria Municipal de Saúde e Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). A Associação Lageana da Terceira Idade (Alteri) levou cerca de 200 idosos; a oficina fez parte de um seminário organizado através do Programa de Educação para o Trabalho (PET).
Na coordenação estiveram a enfermeira da Secretaria de Saúde, Mauren Farias, e a psicóloga da Uniplac, Priscila Schneider. O evento é relacionado à Rede de Urgência e Emergência (RUE), uma das três redes que fazem parte do PET. “Hoje as quedas e os casos de violência ligados ao idoso têm gerado grande demanda da Rede de Urgência e Emergência”, diz a psicóloga da Uniplac, coordenadora do PET.
O Seminário da Terceira Idade, no bairro Santa Helena, foi desenvolvido por meio de palestras e oficina e teve também a colaboração da Pastoral do Idoso. Segundo Priscila Schneider, o PET é um programa interministerial, desenvolvido conjuntamente pelos Ministérios da Saúde e Educação. O PET estrutura-se através de três redes: de Urgência e Emergência, Cegonha e Psicossocial. Em cada rede atua uma equipe de 56 pessoas, entre as quais, professores tutores, alunos e profissionais da área da saúde.
Legenda: Hoje as quedas e os casos de violência ligados ao idoso têm gerado grande demanda da Rede de Urgência e Emergência (Fotos: Cao Ghiorzi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...