quarta-feira, 15 de julho de 2015

Decisão unânime do STJD dá o Título do Campeonato Catarinense para o Figueirense

O Joinville Esporte Clube (JEC) (aquele do Marcelinho Paraíba), ao ser julgado pelo STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva, perdeu 4 pontos e o título conquistado após dois empates em 0x0 contra o Figueirense, em Florianópolis e Joinville respectivamente.

Segundo o Supremo, o JEC escalou o lateral André Krobel irregularmente, na última partida do hexagonal-final do Campeonato Catarinense.  Já classificado para disputar a final em casa, o Joinville colocou atletas da base para jogarem. O lateral foi para o jogo em Blumenau, contra o Metropolitano para ficar no banco, só que o atleta tinha completado 20 anos no mês anterior a partida, e precisaria de um contrato profissional com o clube para ao menos constar na Súmula.

Como está no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o atleta foi escalado irregular, e o Joinville perdeu o ponto conquistado no jogo (empate), e 3 pontos por escalação irregular. Alterando assim, o mando de campo da final, que seria o primeiro jogo na Arena Joinville, e o segundo no Orlando Scarpelli, consagrando assim, o Figueirense Campeão Catarinense 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...