sexta-feira, 3 de julho de 2015

Enquete já coloca torcida colorada entre as cinco maiores da Série D

A torcida do Internacional de Lages é uma das cinco maiores da Série D do Brasileiro, segundo resultado prévio de uma enquete com mais de 5 mil torcedores de todo o país. O levantamento foi criado pela fan page da competição no Facebook e deve se estender até a próxima semana, na rodada de abertura.
Na enquete, 7,7% dos participantes disseram ser torcedores do Inter de Lages. À frente do Colorado Lageano no levantamento estão, pela ordem, Campinense (21,5%), Operário de Ponta Grossa (18%), Treze (12,1%) e Remo (11,6%).
Embora seja realizada de maneira virtual, a enquete só permite um voto por internauta, o que limita a possibilidade de eventuais distorções do levantamento. Como depende da iniciativa dos torcedores para apresentar resultados, a pesquisa não tem embasamento científico - o que não impede que ela seja um bom termômetro para se saber quais os clubes de maior apelo popular da competição.
Um levantamento do gênero pode, por exemplo, dar pistas de quais jogos teriam maior potencial de audiência em transmissões de TV. A CBF anunciou nesta quinta-feira que fechou acordo com o canal Esporte Interativo para transmitir algumas partidas da competição.
Nos últimos anos, o Inter de Lages estabeleceu-se como um dos clubes com maior média de público de Santa Catarina. Isso ocorreu mesmo em 2013 e 2014, quando o clube disputou a terceira e segunda divisões do estadual, respectivamente.

Canal Esporte Interativo transmitirá jogos da Série D do Brasileiro
O canal Esporte Interativo fará a transmissão de alguns dos jogos da Série D do Brasileiro, que começa no próximo dia 11. Esta será a primeira vez que a competição terá transmissão ao vivo de seus jogos desde que foi criada, em 2009.
O acerto entre o Esporte Interativo e a Confederação Brasileira de Futebol foi anunciado nesta quinta-feira. A emissora, que já transmite a Série C, tem ganhado audiência e prestígio com a cobertura não apenas de grandes competições internacionais - entre elas a Champions League, cujos direitos para exibição no Brasil foram comprados para a próxima edição do mais importante torneio de clubes do mundo - como também de competições nacionais, como a Copa do Nordeste (um fenômeno de público e audiência) e a Copa Verde.
Nem a emissora nem a CBF informaram se já foram definidos quais os jogos que terão transmissão ao vivo. A Série D começa no dia 11 de julho e a final será em 15 de novembro. O Inter de Lages estreia no dia 12, fora de casa, contra o Ypiranga de Erechim.


NOS ANEXOS:

- A torcida colorada no Vidal Ramos Júnior em 2015 (Foto: Nilton Wolff)
- Logomarca da Série D 2015 (Arte: MoWA Sports)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...