quinta-feira, 16 de julho de 2015

Governo assina convênio para ampliação e melhorias na Apae de Correia Pinto

Uma das instituições de maior carisma e credibilidade na Serra Catarinense, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Correia Pinto poderá melhorar ainda mais os atendimentos a partir das próximas semanas.
O governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Lages, bancará as obras de ampliação do espaço físico da entidade, beneficiando diretamente mais de 70 alunos dos municípios de Correia Pinto e Ponte Alta.
A assinatura do convênio de R$ 211 mil ocorreu nesta quinta-feira entre o secretário de Desenvolvimento Regional de Lages, João Alberto Duarte, e a presidente da Apae, Eliane Rita Kamiski Rodrigues.
Com o dinheiro repassado pelo Estado, a entidade passará a contar com uma sala multimídia com 10 computadores, acesso amplo e adaptado às necessidades dos usuários. Neste ambiente também serão desenvolvidas atividades fundamentais para a melhoria da qualidade de vida, promoção da autonomia e autoimagem positiva dos alunos.
A sala de marmorização e reciclagem favorecerá o trabalho terapêutico e de educação profissional. Já a sala de artesanato será ampliada para possibilitar melhor organização do material e desenvolvimento pedagógico, das potencialidades e aprendizado dos estudantes.
“Os recursos do governo do Estado vêm em ótimo momento para realizarmos mais uma etapa do nosso sonho. Desejamos que essa parceria continue por muito tempo”, diz a presidente da Apae.
“A Apae de Correia Pinto tem uma estrutura muito boa e um trabalho reconhecido em toda a região, por isso o governador Raimundo Colombo foi sensível a mais essa nobre causa”, conclui o secretário João Alberto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...