sexta-feira, 10 de julho de 2015

Previsão de chuvas fortes para Lages

Previsão do tempo
Defesa Civil alerta para chuvas torrenciais durante o fim de semana

O secretário-executivo Adilson Panek avisa a população que já na madrugada deste sábado deverá ocorrer precipitação com acúmulo de 70 milímetros

A Defesa Civil Municipal entrou em contato com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). A previsão do tempo para este fim de semana e início da próxima é de muita chuva. Entre este sábado (11) e segunda-feira (13) deverão ocorrer chuvas torrenciais em Lages com acúmulo pluviométrico de 210 milímetros. O secretário-executivo de Defesa Civil, Adilson Panek, avisa a população que já na madrugada deste sábado deverá ocorrer precipitação com acúmulo de 70 milímetros.
A Defesa Civil do Estado também mantém o alerta à população. Panek explica que na iminência de chuvas intensas e temporais, os moradores de áreas de risco (às margens de córregos, rios e riachos, de morros e encostas) devem procurar locais seguros, como casas de parentes. A Defesa Civil Municipal orienta os moradores a telefonarem para o número 3222-9661 em horário comercial ou 8406-4037 – este com funcionamento 24 horas por dia.

Previsão

De sábado (11) a quarta-feira (15) a condição atmosférica se mantém instável com previsão de chuva intensa e temporais em Santa Catarina. De domingo a terça-feira são esperados os maiores acumulados de chuva, com pontuais acima de 100 milímetros (próximo ao esperado para o mês inteiro de julho) em boa parte do Estado e acima de 200 milímetros (o dobro do esperado para julho) no Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Planalto Norte.  Há risco de alagamentos e deslizamentos de encostas em áreas vulneráveis. Além da chuva há condições de temporais com vendaval e queda de granizo, principalmente entre domingo e segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...