quarta-feira, 8 de julho de 2015

Secretário de Xanxerê conhece metodologia de trabalho em Lages

Neimar foi recebido pelo titular da pasta, Juliano Chiodelli. Neimar destaca que Lages foi escolhida para a visita por ser um município referência, modelo de trabalho, e por indicação de empresários da Flex Contact Center

Neimar Brusamarello é secretário de Desenvolvimento Econômico de Xanxerê, Oeste do Estado, com cerca de 50 mil habitantes, a 230 quilômetros de Lages. Ele esteve em Lages nesta terça-feira (7). O objetivo era conhecer a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda. Neimar foi recebido pelo titular da pasta, Juliano Chiodelli. Neimar destaca que Lages foi escolhida para a visita por ser um município referência, modelo de trabalho, e por indicação de empresários da Flex Contact Center, que conta com unidade em Xanxerê.
Ao secretário foram apresentados os setores como Banco do Emprego e Programa Empreender Lages. Chiodelli exemplificou a parceria com a Flex, atualmente com 1.411 funcionários, com seleções de candidatos no Banco do Emprego. No Empreender, são abertas 150 novas empresas na modalidade Microempreendedores Individuais (MEIs) mensalmente.
Neimar diz que a secretaria de sua cidade é nova. São quatro funcionários e uma estagiária. “Lages tem uma secretaria bem estruturada e trabalha de uma forma integrada com o setor produtivo, em especial com o empreendedor e com quem busca um emprego. É algo que precisamos implementar em Xanxerê”, avalia. “Precisamos conhecer os exemplos e as iniciativas que deram certo”, frisa. A secretaria de Lages conta com 16 servidores.
Juliano Chiodelli completará cinco meses à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, no dia 11 de julho. “Tanto uma quanto outra secretaria (Lages e Xanxerê) buscam atender bem os interesses da população. Da mesma forma que Neimar veio buscar informações, nós também acabamos conhecendo o trabalho realizado em Xanxerê e surgem ideias que podem servir para Lages”, frisa Ciodelli. O coordenador de Desenvolvimento de Xanxerê, Daniel Zambiasi, participou do encontro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...