terça-feira, 11 de agosto de 2015

Amures promove palestra de valorização do patrimônio cultural

Profissionais de áreas como assistência social, psicologia e cultura de todos os municípios da Serra Catarinense são esperados nesta quinta-feira (13), no auditório da Amures para uma palestra com abordagem sobre valorização do patrimônio cultural e histórico da Serra Catarinense.
O evento terá início às 14 horas e será conduzido pela mestra em Educação com ênfase em temas como arte, educação patrimonial, monumentos urbanos e memórias Eledir Regina do Prado Zanatta. Organizado pelo coordenador de Assistência Social da Amures Lauro dos Santos, o evento busca atrair profissionais de toda região que tenham trabalhos com crianças e adolescente.
“O tema da palestra será Interface com o Patrimônio e o objetivo é criar na criança e no adolescente uma cultura de valorização de todas as formas de patrimônios que vai desde os patrimônios históricos até as estórias”, explicou Lauro Santos. O que demonstrará Eledir Zanatta é que muitas pessoas não percebem a beleza do lugar em que moram.
“Na verdade muitas pessoas consideram feia cidade em que vivem pelo simples fato de não conhecerem os elementos que a constituem. Esta iniciativa poderá a médio e longo prazo dar um retorno econômico na forma de valorização e divulgação as belezas patrimoniais e cultuais da Serra Catarinense”, reiterou Lauro dos Santos.
Com esta abertura que se pretende dar na palestra de Eledir Zanatta, uma das propostas é promover oficinas para as crianças e adolescentes que são atendidos através da política de Assistência Social no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo na Educação.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...