quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Inscrições para o concurso Chef Gourmet do Lages Garden Shopping encerram dia 10 de agosto

O concurso gastronômico Chef Gourmet do Lages Garden Shopping está com inscrições abertas até segunda-feira (10). O evento terá a participação do renomado chef Hugo Lehmkuhl e premiará as três melhores receitas. A ação faz parte das atividades em comemoração ao dia dos pais e é voltada para os homens que gostam de cozinhar. Para participar basta encaminhar a receita para o e-mail chefgourmet@lagesgardenshopping.com.br. A seleção das receitas ocorre entre 10 e 13 de agosto. De todas as receitas encaminhadas, o chef Hugo selecionará as três melhores.

O resultado
A grande final será no dia 14 de agosto, às 19h, no Espaço Gourmet, montado em parceria com a empresa AFS Móvel Design, na Praça de Eventos do Lages Garden Shopping. Neste dia, as receitas selecionadas serão apresentadas pelo idealizador a um júri composto por quatro integrantes: chef Hugo, um representante da imprensa, um lojista do shopping e um formador de opinião da cidade.
Cada inscrito selecionado terá que apresentar o prato pronto para ser degustado pelo júri, além de fazer uma breve apresentação do prato aos jurados (no máximo 20 minutos) e resumir em uma frase por que a receita merece o prêmio, que é uma adega climatizada. Os critérios de escolha para o vencedor serão: aroma, sabor, apresentação e textura.

Premiação
Depois da avaliação do júri, ocorre a premiação. O primeiro lugar ganhará uma adega climatizada para 12 vinhos e um troféu. O segundo lugar será presenteado com um troféu e um conjunto de panelas e o terceiro lugar levará para casa um kit de vinhos da Villa Francioni.


Culinária serrana foi tema da quinta noite de workshop

Morando há apenas 20 dias em Lages, a empresária paranaense da cidade de Cascavel, Joyci Graziella Januario, tratou logo de conhecer a cultura local. Está encantada com as delícias e o sabor inconfundível da culinária serrana. Ela foi uma das participantes da quinta noite de workshop gratuito organizado pelo Lages Garden Shopping. “Tudo uma delícia. Adorei. Prestei atenção em todas as dicas, vou levar as receitas para casa e colocar em prática na minha cozinha. Espero que dê certo”, torce Joyce contando que está participando das atividades todos os dias.

Nesta terça-feira (4), foi a vez da participação da chef Daniela Binatti e o chef Fabio Tourinho. Eles formaram uma bela parceria no Espaço Gourmet. Os dois apresentaram pratos típicos da culinária serrana como o arroz carreteiro, uma quibebe de moranga cabotiá e de sobremesa o doce de gila. “ Revelamos alguns truques. Aquilo que as pessoas chamam de “toque do chef” e nós preferimos chamar de amor”, diz Daniela sorrindo.

Ela conta, ainda, que o objetivo é que as pessoas levem para casa dicas para melhorar o preparo dos pratos que elas muitas vezes já fazem. “O legal é conhecer um segredinho ou outro para se arriscar e mudar a forma de preparo, dar um sabor a mais, um toque especial”.

Depois de aprender sobre os preparo dos alimentos, os participantes da noite puderam se deliciar degustando os pratos preparados pelos chefs.

Quarta-feira é dia de Villa Francioni com degustação de vinhos

Nesta quarta-feira (05), a sommelier e responsável pela área comercial da Vinícola Villa Francioni, de São Joaquim, Tania de Liz Camargo, retorna ao Espaço Gourmet do Lages Garden Shopping para o workshop Villa Francioni- Um sonho uma conquista. A vinícola possui vinhos reconhecidos nacional e internacionalmente. Durante a apresentação, os participantes podem degustar alguns dos melhores vinhos produzidos na Serra.


Programação segue até o dia 16 de agosto

Até o dia 16 de agosto, a partir das 19h, o Lages Garden Shopping oferece, gratuitamente, cursos e workshops de culinária e degustação de vinho.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...