quarta-feira, 16 de setembro de 2015

equipamentos para o hospital Infantil Seara do Bem

A emenda indicada pela deputada federal Carmen Zanotto no valor R$ 400 mil, em 2012, beneficiando o Hospital Infantil Seara do Bem, em Lages, foi liberada este ano. Os recursos foram disponibilizados na conta do hospital e garantirão a compra de aparelhos de ultrassonografia e Raios X digital.

O administrador do Seara do Bem, Éder Gonçalves, explica que o processo licitatório para a compra dos equipamentos foi realizado e a empresa Philips foi a ganhadora.  “Nossa expectativa é que até novembro eles estejam instalados. Com essa iniciativa da deputada Carmen Zanotto iremos dar mais qualidade para o atendimento dos pacientes e agilidade na realização dos exames”, afirma.

Atualmente quando uma criança que está internada no hospital e necessita de uma ultrassonografia, ela é levada em uma ambulância até uma das clínicas da cidade para fazer o exame. “Precisamos comprar o exame e levar o paciente até a clínica, além do custo, temos o risco do transporte, pois algumas crianças estão internadas na UTI”, declara Éder.

Raios X

O aparelho de Raios X do hospital é analógico e requer uma revelação em chapa. Com a aquisição de um aparelho digital, a revelação não é necessária. Desta forma, é possível fazer a análise do exame pela tela do computador e compartilha-lo pelo próprio sistema. “Com o método tradicional precisamos levar o exame até uma clínica especializada na cidade para receber o laudo de um médico radiologista. Da forma digital poderemos enviar o exame para qualquer parte do Brasil por meio da internet. O que possibilita contratarmos o serviço de laudo por preços mais acessíveis”, completa.

Exame para outros pacientes

Com o equipamento instalado, o hospital poderá realizar o exame de Raios X em outros pacientes que foram atendidos pela Rede do SUS e não somente os que estão internados na unidade hospitalar.


Hospital Nossa Senhora dos Prazeres

Em março de 2014, o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres (HNSP) realizou a entrega dos equipamentos médico hospitalares adquiridos através de recursos de Emenda Parlamentar - Proposta nº 32224/2012 e Convênio com o Ministério da Saúde nº773704/2012 da deputada Carmen Zanotto no valor de R$ 600 mil. Foram adquiridos seis unidades de aparelhos de Anestesia com Monitores, uma mesa cirúrgica e um foco cirúrgico.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...