terça-feira, 29 de setembro de 2015

Não sabia que estava grávida e dá à luz no pronto-atendimento

Primeiro foi um choque, fiquei muito assustada, mas agora tenho consciência de que é uma criança que depende de mim e com certeza vou amá-la.” Bruna Nunes de Oliveira

O momento mais sublime na vida de uma mulher; a espera de um filho, com toda a ansiedade pelo primeiro ultrassom, por ouvir as batidas firmes de um coração que pulsa dentro do seu ventre, uma vida que se desenvolve lentamente. Se pegar imaginando cada traço, cada sorriso, e mal poder esperar pelo momento de tê-lo em seus braços, se vai ser saudável e perfeito, se vai parecer mais com o pai ou com a mãe, a escolha carinhosa de cada peça do enxoval.  Todas essas emoções não foram vividas por Bruna Nunes de Oliveira. Ela, por não saber da gravidez, levava uma vida normal de uma jovem de 19 anos. Mas a manhã desta terça-feira, dia 29 de setembro, ficará marcada em sua vida para sempre. Ela deu à luz a um menino, após ser atendida no pronto-atendimento Tito Bianchini, por volta das 6h.
A jovem chegou à unidade acompanhada da sua mãe queixando-se de dores abdominais, que supostamente seria uma infecção urinária, segundo suas suspeitas, pois apresentava este sintoma acrescido de corrimento vaginal a cerca de uma semana. Prontamente foi atendida pela equipe médica. Ao examiná-la, a surpresa, tanto para Bruna quanto para a equipe: o bebê já estava a caminho.
O parto foi tranquilo, sem muitas dores e sofrimento por parte da gestante, e durou cerca de cinco minutos a partir do momento em que as contrações se intensificaram e o pequeno rebento veio ao mundo, com toda vitalidade de um menino saudável, nascendo de 39 semanas (uma gestação normal dura entre 38 e 40 semanas). “Ela realmente não sabia que estava grávida, mas sentia que havia algo de ‘errado’ com ela e não iria sair sem melhorar. Estava muito nervosa. Antes de vir para o PA teve perda líquida, mas não nos contou, então foi uma grande surpresa quando fomos examiná-la e vimos que a criança já estava nascendo. Muito bem formada, chorou logo em seguida, altiva e saudável”, conta o médico, Lucas Fachin.
Após o parto, a limpeza da mãe e o aquecimento do bebê, Bruna foi encaminhada à Maternidade Tereza Ramos por uma ambulância do pronto-atendimento, acompanhada por uma enfermeira, onde teve todos os cuidados necessários no Centro Obstétrico e o repouso no quarto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...