terça-feira, 22 de setembro de 2015

Prefeitura analisa pedido de majoração de convênio com hospital

Foi discutida a renovação do documento com o valor reajustado tendo em vista as dificuldades que a instituição enfrenta na prestação de serviços via Sistema Único de Saúde

O prefeito Toni Duarte recebeu a diretora do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, irmã Nelsa Hackbarth, e o diretor administrativo Canísio Winkelmann, na manhã desta segunda-feira (21), para tratar sobre a majoração do convênio que a instituição mantém com o município. Foi discutida a renovação do documento com o valor reajustado tendo em vista as dificuldades que a instituição enfrenta na prestação de serviços via Sistema Único de Saúde (SUS).
Tanto o governo do Estado como a administração municipal firmam convênios com o hospital para auxiliar no pagamento dos custos dos serviços prestados, sendo que o município repassa cerca R$ 90 mil mensalmente. De acordo com as dificuldades levantadas, equipe técnica da prefeitura estudará a possibilidade do reajuste, levando em conta a importância do trabalho que o hospital desempenha na cidade e região.
Conforme o prefeito, a diretoria do hospital foi bastante clara ao pedir o aumento da receita para que não haja a diminuição na prestação dos serviços. “A maioria dos procedimentos é deficitária e dependem do poder público”, explica. Toni falou das dificuldades que a administração encontra com os cortes no orçamento da saúde. “O Ministério da Saúde anunciou que haverá cortes e isso dificulta na tomada de decisões, mas vamos trabalhar na possibilidade de recomposição dos valores, para que o hospital continue prestando serviços de qualidade”, reitera.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...