terça-feira, 13 de outubro de 2015

Inter de Lages está perto da Copa do Brasil, diz Delfim

O Internacional de Lages está perto de assegurar sua primeira participação na Copa do Brasil. A informação foi confirmada por Delfim de Pádua Peixoto Filho, presidente licenciado da Federação Catarinense de Futebol e vice-presidente da CBF.
Segundo o dirigente, caso Santa Catarina de fato assegure a conquista de uma vaga adicional na competição, ela será do Colorado Lageano, quarto colocado no Campeonato Catarinense de 2015. A declaração foi dada nesta segunda-feira no programa Bate Bola, da TVCom (canal de TV fechada do grupo RBS).
O número de vagas a que cada estado tem direito na Copa do Brasil é definido pelo ranking das federações, atualizado anualmente pela entidade. Esse ranking, por sua vez, leva em consideração a campanha dos clubes de cada estado nas competições nacionais realizadas ao longo da temporada.
Extraoficialmente, Santa Catarina já ultrapassou o Paraná, tornando-se a quinta federação mais bem colocada no ranking nacional (as outras são, pela ordem, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul). Assim, o estado passaria a ter direito não a três, mas a quatro vagas na Copa do Brasil. Os paranaenses, por sua vez, passariam a três vagas em vez das atuais quatro.
Com a pontuação atual, o Paraná não deve mais ultrapassar Santa Catarina em 2015, independentemente do desempenho dos clubes dos dois estados no Brasileirão. Ainda assim, como o ranking da CBF será atualizado apenas em dezembro, só no fim do ano a informação sobre a vaga extra para os catarinenses na Copa do Brasil será oficializada.

Ney Gaúcho, ex-Rio Branco (AC), é o novo treinador dos juniores do Inter
O técnico Ney Gaúcho é o novo comandante da equipe de juniores do Internacional de Lages. O treinador assume suas funções nesta terça-feira e fará parceria com Jhonatas Reis, técnico dos juvenis do Colorado Lageano.
Antes de chegar a Lages, Ney estava no Rio Branco, equipe que, assim como o Inter, disputou neste ano a Série D do Brasileirão. Além de comandar o Rio Branco no Brasileiro, Ney foi campeão estadual com a equipe em 2015. O título foi conquistado com um feito pessoal de relevo: aos 31 anos, Ney Gaúcho foi o mais jovem técnico a ter sido campeão estadual no país na atual temporada.
Formado nas categorias de base do Grêmio, Ney, ex-zagueiro, defendeu, como atleta, equipes como Luverdense (MT), Pelotas e Brasil de Pelotas, além de ter tido passagens pelo futebol de países como Turquia, China e Tailândia. Ele chegou ao Rio Branco em 2014 para defender o clube em campo, mas uma lesão no joelho direito acelerou sua transição da carreira de jogador para a de treinador.
O início na nova carreira veio com títulos em sequência. O comandante foi campeão como treinador das equipes sub-11, sub-15 e sub-17. Ney também foi campeão acreano como o time sub-20, título que levou o Rio Branco à Copa São Paulo de Futebol Júnior, o principal torneio de categorias de base do país. O jovem técnico assumiu a equipe principal ainda na fase de classificação do estadual, conquistou o título e permaneceu até a Série D.
O Colorado Lageano começou há duas semanas os preparativos para o estadual das categorias de base de 2016. O trabalho de formação de atletas, uma das prioridades do clube para os próximos anos, ganhará novo impulso quando começarem as obras de construção de seu centro de treinamento. A prefeitura de Lages já doou um terreno para o CT (relembre aqui), e o clube trabalha agora na captação de recursos para o projeto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...