quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Temporal de granizo deixou rastro de prejuízos em Bom Jardim da Serra


“Escureceu como se fosse acontecer uma chuva com trovoadas. De repente começaram a cair imensas pedras de gelo. Nunca vi granizo daquele tamanho. Foi um bombardeio. Não durou mais que três minutos, mas pareceu uma eternidade. Foi horrível”. O relato é da dona de casa Keler Macedo Maciel Cândido, moradora da localidade Altos da Boa Vista, a 25 quilômetros do perímetro urbano de Bom Jardim da Serra.
O temporal descrito por ela ocorreu por volta das 17h 30min de terça-feira e deixou um rastro de pelo menos 250 casas com o telhado destruído ou parcialmente destruído. O que chamou a atenção foi o tamanho das pedras de gelo. Algumas maiores que um ovo de galinha e no impacto com as coberturas de amianto furaram a estrutura como se fosse papel.
Na propriedade de Solange Assunção Cândido até o pomar de maçã foi castigado pelo temporal. Ela passou parte do dia de ontem, em busca de lonas para cobrir sua casa e das noras, que moram ao lado. Na localidade de Altos da Boa Vista, onde residem cerca de 200 famílias, só escapou dos prejuízos quem tinha cobertura de telha de concreto ou de barro.
Depois da violenta precipitação a chuva voltou com intensidade por volta das 2 horas da madrugada desta quarta-feira (21) e choveu praticamente todo dia, não permitindo que os moradores pudessem recuperar as coberturas das casas. A maior necessidade dos atingidos é por lona.
A escola da localidade com mais de 100 alunos teve as aulas suspensas e não há previsão de retorno, porque todas as salas ficaram alagadas. O secretário de Educação Sebastião Nascimento Melo, disse que iniciará o levantamento dos danos no telhado da escola assim que o tempo permitir.
Nas localidades de Varginha, onde residem cerca de 100 famílias e Capão Rico com outras 50 famílias, o temporal também foi registrado com grande intensidade. A assistente social da prefeitura Maria Idaci Silva, acompanhou a equipe de campo nos levantamentos e disse que não houve nenhuma solicitação de remoção de família.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...