quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Coruja indica o jornalista Paulo Derengoski para receber Comenda do Legislativo Catarinense


Por indicação do deputado Fernando Coruja o jornalista Paulo Ramos Derengoski estará recebendo a Comenda do Legislativo Catarinense, no próximo dia 23, às 19:00h, no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado.
Justificando a sua indicação, Coruja informou que Paulo Derengoski, presidente de honra da Associação de Imprensa da Serra Catarinense (Assisc), "representa o jornalismo dos "old times", dos velhos tempos e além de escrever muito bem, possui visão de mundo, tem opinião e preza sua ideologia". O jornalista  já ofertou à literatura brasileira vários títulos - “O desmoronamento do mundo jagunço”; “Meio ambiente: defender a natureza sem ser ecochato”; “A saga dos guaranis”; “Rebeldes do Contestado”; “Viagens de um repórter”; “Grandes pintores”; “Garibaldi e Anita: os amantes da liberdade em dois mundos de guerra”; “Pracinhas e aliados” e “A sangrenta Guerra do Contestado”
Perfil do homenageado
Com apenas 17 anos, Derengoski começou a escrever no jornal a Última Hora, de Porto Alegre (atual Zero Hora), foi colunista e correspondente internacional da Folha de São Paulo. Redator na extinta Revista Manchete, ganhou duas condecorações: Ordem de Rio Branco (contribuiu com a divulgação do país no exterior) e Medalha da Vitória, por citar a participação do Brasil na 2ª Guerra Mundial em seu livro “Pracinhas e Aliados”. Com uma extensa trajetória no jornalismo, o lageano Paulo Ramos Derengoski também dedicou 20 anos de sua vida ao campo, cuidando das terras herdadas de seu avô, Henrique Ramos. Mesmo trabalhando duas décadas como fazendeiro, ele continuou contribuindo com artigos e matérias para jornais e revistas do país e especialmente contribui para a vida cultural de Lages e de Santa Catarina.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...