quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Mudanças no estadual da base em 2016 valorizam peneiras do Inter

Os clubes que disputarão a elite do futebol catarinense em 2016 definiram nesta quarta-feira mudanças importantes no estadual das categorias de base para a próxima temporada (saiba mais aqui e aqui). As alterações jogam luz sobre a iniciativa do Internacional de Lages de garimpar novos talentos para suas equipes amadoras, em seletivas que foram realizadas ao longo do segundo semestre deste ano.
Ao todo, o Colorado Lageano realizou, até o momento, seletivas em seis diferentes estados desde agosto. As peneiras passaram por Riacho das Almas (PE)Coroados (SP)Carmo do Rio Verde (GO)Brasília (DF) e Jequié (BA) além de Lages. Em sua terra natal, o clube realizou dois dias de seletivas em setembro, que reuniram mais de 750 garotos.
Entre as mudanças mais importantes no calendário da base para 2016 está a vinculação obrigatória das categorias sub-15 e sub-17 ao estadual dos profissionais. Isso significa que os clubes que disputarão a elite do Catarinense terão necessariamente que participar também do estadual dessas duas categorias. Até 2015, a obrigação era de ter equipes sub-17 e sub-20, mas não sub-15.
O Inter de Lages ainda está na primeira fase de construção de uma de suas maiores metas: a de ter um forte trabalho de formação de novos jogadores. O clube já dispõe de terreno para a construção de seu centro de treinamento próprio (saiba mais aqui), e agora trabalha para captar recursos para o projeto.
A Federação Catarinense de Futebol e os clubes ainda vão decidir os parâmetros de disputa do estadual da base em 2016, em reuniões a serem marcadas. O Inter de Lages não participou do congresso técnico desta quarta-feira, mas a ausência de representantes do clube, que ocorreu por motivo de força maior, foi previamente justificada pelo presidente do clube, Cristopher Nunes, ao gerente do Departamento de Competições da FCF, Fábio Nogueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...